Atps cargos e salarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Síntese: Salário Motiva?
O salario é uma demonstração objetiva do quanto à empresa valoriza o trabalho de seu funcionário, ele pode vir a ser não propriamente um fator de motivação, mas um fator queservirá de base aos fatores motivadores ligados ao cargo ocupado, à perspectiva de crescimento profissional e trabalho executado, estando estritamente ligado a esses. Ele vem fortalecer os aspectosmotivadores que o empregado encontra na empresa para melhorar seu desempenho.
Os fatores motivadores que estão relacionados com o cargo ocupado pelo empregado abrangem o trabalho adequadamenterealizado, responsabilidade exigida, reconhecimento e progresso profissional, levam os funcionários de estados de não satisfação ao de satisfação.
De modo geral, motivo é tudo aquilo que impulsiona a pessoaa agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a uma tendência, a um comportamento específico.
O salário não é fator de motivação quando analisado isoladamente. A troca fria de produçãopor salário não gera satisfação ao empregado, é apenas recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a garantia de sua sobrevivência.
Desde que as pessoas creiam haver ligação entrediferenças de remuneração e de desempenho, o salário poderá ser um excelente motivador.
Porém, sabemos que salário não é o único componente remuneratório de contraprestação do trabalho. Existem também osbenefícios, que acabam se somando e compondo a chamada remuneração, bem como poderão existir outras verbas de crédito como, por exemplo, remuneração variável, bônus, gratificações etc.
Salário é uma parteimportante, mas não podemos nos esquecer de que, acima de tudo, as pessoas devem fazer aquilo que gostam, ou, pelo menos, fazer coisas que não afetam os seus princípios e valores. Caso contrário, amotivação terá vida curta e a felicidade também. E felicidade, certamente, não há dinheiro que compre.
O salário motiva, até ele satisfazer todas as necessidades objetivas (tangíveis), como...
tracking img