ATPS ARTES POSTAR PEDAGOGIA SEXTO SEMESTRE 2012

2545 palavras 11 páginas
Arte Criatividade e Recreação

Sumário

Primeiro Relatório Parcial - Texto Narrativo Autobiográfico 4
Papel da Arte na Escola 6
Qual é o papel da Arte na Educação contemporânea? 7
Artes Visuais, Música e Dança, Teatro e Jogo Dramático 8
Plano de Aula 11
Importância da Apreciação Artística 13
Referências Bibliográficas 14

Primeiro Relatório Parcial - Texto Narrativo Autobiográfico
Danielle
Recordo de meu contato com artes, desde a pré escola. Na pré escola, todos tinham estojos largos de madeira, que guardavam os lápis de cor, borracha e lápis de lição. Nós adorávamos quando a professora entrega os desenhos, era o momento predileto do dia. A frequência de desenhos pintados antigamente, era diária em relação a frequência com que as crianças pintam hoje em dia em CEI’s (Centro de Educação Infantil).
Já iniciava-se o contato com giz de cera, papel crepom, que muitos detestavam fazer as bolinhas, outros as comiam. Também o contato com lixa grossa para pintar os desenhos, tinta guache e esponja, dentre outras técnicas.
No ensino fundamental ao ensino médio, as aulas de artes se intensificaram com o passar dos anos. Então... aprendíamos sobre pintores famosos e conceituados, reproduzíamos obras de artes, utilizávamos réguas de diversas formas geométricas e tudo seguia um conteúdo programático. Também trabalhavam-se as datas comemorativas.
Julia
Na minha época, utilizávamos lápis de cor, giz de cera, guache e caderno ou folha de sulfite para fazer os desenhos.
Todos adoravam as aulas de artes e era uma das minhas aulas prediletas. Eu sempre me dedicava ao máximo em fazer minhas atividades, para agradar a professora e ter boas notas.
Queila
Na década de noventa, cursava o ensino fundamental, o uso do caderno de desenho era indispensável. Desenhamos de acordo com datas comemorativas, em algumas ocasiões me lembro que íamos ao ar livre observar a natureza, sentávamos no chão e observávamos o dia lindo e ao entrarmos na sala de aula registrávamos tudo aquilo que havíamos

Relacionados

  • Mapas Mentais
    69380 palavras | 278 páginas
  • Mentes geniais
    73254 palavras | 294 páginas