Atps anhanguera direito e legislação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A
CINÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO - TERCEIRO SEMESTRE

REFLEXÃO SOBRE PROBLEMAS ATUAIS
DIREITO E LEGISLAÇÃO

AGRADECIMENTO

Em agradecimento a professora que nos trouxeconhecimento e informações que serão úteis hoje e sempre. Os assuntos debatidos e lecionados foram relevantes e que trouxeram a nós alunos um conhecimento que se não compatível com a ciência dacomputação, será com a vida pessoal e profissional.
Pela dedicação e prestatividade agradecemos e contamos nos encontrar novamente.

RESUMO

Assim como proposto: Após a reflexão sobre os principaisproblemas que atinguem a sociedade, como por exemplo:
Violência, aborto,transito agressivo, discriminação, corrupção e que precisam de resolução imediata, a equipe devera escolher um tema para o qual possadesenvolver orientações cidadãs para um futuro melhor.
O tema principal escolhido a ser debatido foi a violência que está presente de várias formas. Como a violência está associada a diversos fatores,também foi levantada a corrupção e política que possuem sua parcela de culpa na violência.

Violência
Já não é de hoje que a violência é um dos temas que mais a sociedade pede uma solução.
Aviolência é deixada de lado pelos políticos e autoridade, tratando só de casos emergenciais como por exemplo o ataque a escola no Rio de Janeiro ou a casos de clamor publico como o caso Nardone e oRichthofen .
Diariamente a violência é praticada na sociedade, através do roubo, da agressão, dos assassinatos, etc... parecendo que as autoridades não estão tomando providencias ou fazendo pouco caso.Uma parte pode estar certa, porem é necessário compreender que precisamos de uma reforma pois nosso código penal é muito antigo e ‘confuso’, dando brecha para dupla interpretação e assim abrindoportas para as pessoas que podem ter ao seu favor um bom advogado e assim ter sua liberdade mais favorecida que uma pessoa utilizando um advogado ‘comum’.
Vimos recentemente um caso extremamente...
tracking img