Atps - anhanguera desenho técnico 1ªetapa

522 palavras 3 páginas
Questões:

A – Defina qual a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

R= A principal característica do desenho técnico é que todos os elementos obedecem às normas técnicas para transmitir com exatidão todas as características do objeto que representa por meio de regras e procedimentos, são utilizados números, linhas, símbolos, letras, normas e linguagem gráfica, ele deve ser totalmente perceptível e sem ambigüidades na forma como descreve determinado objeto. Enquanto que o desenho artístico é capaz de produzir emoções, retratar o mundo na visão do artista, podendo ser interpretado de várias formas

B – Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

R: Perspectiva: é a representação rápida do desenho onde o objeto desenhado é visto e interpretado de forma clara e rápida.
Vistas múltiplas: é o desenho feito em projeção ortogonal com todos os seus detalhes, sendo a principal vista utilizada nas engenharias.

C – Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para a maioria das normas individuais de cada país.

R= ISO (international organization for standardization).

A - Descreva qual o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.

R= Tem como objetivo básico a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perdas de qualidade.

B – A norma ISSO 125-1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.

R: Continuo grosso: arrestas e linhas de contorno visíveis
Interrompido grosso e interrompido fino: arrestas de contornos invisíveis.

C – A utilização crescente de programas de

Relacionados

  • Atps desenho tec. etapas 123
    531 palavras | 3 páginas