Atps anhanguera adm de materiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO RIO VERDE
CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA


ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS






CONSULTORIA DE ESTOQUES








Profº Me. Ademir Cavalheiro LeiteNome: Alan Araújo Machado RA:333801
Nome: Menandro Luiz F. Costa RA:296874














Rio Verde/Go
2012



Sumário




APRESENTAÇÃO 1
2. FOCO DE ATUAÇÃO 2
3. SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE 2
3.1 Estoque de cana 2
3.2. Estoque de açúcar 3
3.3. Estoque dediversos 3
4. ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS 3
5. A PRODUÇÃO EM JUST IN TIME 4
6. AQUISIÇÃO DE MATÉRIAS E SUAS DIFERENTES FORMAS 4
6.1. Frentes de corte 4
6.2. Jornadas de trabalho e trocas de turno 5
7. ARMAZENAGEM E OS TIPOS DE EQUIPAMENTO DE MOVIMENTAÇÃO 5
7.1 Tipos de corte e equipamentos de colheita 5
7.2 Equipamentos de transporte 5
CONCLUSÃO 7
REFERENCIABIBLIOGRAFICA 8







APRESENTAÇÃO



O presente trabalho surge com objetivo de analisar a estrutura de gestão de estoque do Grupo SJC, mais especificamente na usina de Quirinópolis
As raízes do Grupo SJC e da família Ometto, estão fortemente ligadas a história da cana de açúcar, quando Antônio e Caterina Ometto chegaram ao Brasil, vindos da Itália, em 1887. Seu filho Josécomprou a Fazenda S. João, em Araras, em 1935, e deu início ao negócio que, depois, transformou-se no que hoje é o Grupo SJC em nova parceria e fusão com á CARGIL.
A quarta geração de José Ometto está hoje no comando do grupo, e o quadro de executivos é inteiramente formado por profissionais do mercado, de acordo com as melhores práticas de governança corporativa.
Missão: Produziraçúcar, etanol, eletricidade e outros derivados da cana-de-açúcar, gerando lucro de forma sustentável para clientes, acionistas e colaboradores.
Visão: Sermos líderes e inovadores em processos e produtos para os mercados de derivados de cana-de-açúcar.
Valores:
• Ética
• Profissionalismo
• Comprometimento
• Inovação
• Trabalho emequipe






















2. FOCO DE ATUAÇÃO

O Grupo SJC, processa hoje cerca de 650 mil toneladas de açúcar, 280 milhões de litros de etanol e 235 mil mW de energia elétrica. Em Quirinópolis (GO), a Usina S. Francisco é a indústria sucroalcooleira em seu estado-da-arte, com alta tecnologia em todos os seus processos produtivos. A indústria, em operação desde2007, processa 4,5 milhões de toneladas de cana, com controle totalmente automatizado de suas etapas de produção de etanol, açúcar e energia. A mecanização atinge 100% da colheita e 60% do plantio, com sofisticada logística de operação para escoamento da safra de cana do campo para a usina.
Para a safra 2011/2012, a estimativa é produzir 30% a mais que a safra 2009/2010, a usina eautossustentável em energia elétrica e térmica proveniente da queima do bagaço da cana, e ainda vende o excedente.
A empresa caracteriza em co TECNOLOGIA EM LOGISTICA comprometimento a evolução constante, sempre procurando identificar oportunidades de melhorias a fim de suprir com competência as necessidades de mercado, e esta visão inovadora de melhoria constante que desta a empresa das concorrências.3. SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE


3.1 Estoque de cana



O estoque de cana garante a alimentação das moendas nos momentos de descontinuidade da entrega. A cana pode ser armazenada de duas maneiras: no pátio ou "sobre rodas". O pátio é um depósito onde a cana inteira é armazenada e cuja movimentação até o ponto de recepção para moagem é feita por meio de pontes rolantes ou...
tracking img