Atps analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância



Curso:

Disciplina:

Professor EAD: Rozana Carvalho Pereira





Acadêmicos:





Atividade Prática Supervisionada

ANÁLISE DE INVESTIMENTO





Promissão/SP

25/03/2013




SUMÁRIO



1 -INTRODUÇÃO...................................................................................................................

2 - ETAPA 1

3 - ETAPA 2

4 - ETAPA 3

“Viabilidade do Negócio”.........................................................................................................
5 - ETAPA 4


6 – CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................................

7 - REFERENCIASBIBLIOGRÁFICAS.............................................................................






















ETAPA 3 VIABILIDADE DO NEGÓCIO
Executamos projetos por motivos pessoais e organizacionais, sendo que pelo ponto de vista pessoal o projeto é executado para se abrir um novo negócio, expandir ou melhorar um negócio já existente, fazer aquele curso ou viagem sonhada há tempos, e do ponto de vistaorganizacional o projeto é executado para se lançar um novo produto, criar ou reestruturar uma área ou unidade organizacional.
O fato é que todo o projeto, sendo ele pessoal ou organizacional, terá um orçamento que deverá ser desembolsado ao longo da duração do projeto, e existem técnicas para ajudar o investidor na sua decisão de viabilidade do projeto de um determinado montante.Ninguém ou nenhuma organização deseja investir recursos humanos, maquinas, equipamentos e etc, em projetos que não apresentem viabilidade, por este motivo os projetos passam primeiramente por um estudo ou analise de viabilidade, que pode ser técnica, estratégica e econômica-financeira.
A viabilidade técnica observa-se se o projeto atende aos requisitos técnicos, como a existência deconhecimento e tecnologia necessárias para a realização do projeto e a adequação as Leis e Normas, tanto do estado e país onde projeto será realizado, como as normas internas da própria organização.
A viabilidade estratégica observa-se se o projeto atende aos requisitos estratégicos, como a adequação aos objetos estratégicos traçados no planejamento estratégico da organização, se o projeto forcorporativo, a adequação aos objetivos estratégicos da área ou unidade de negocio se o projeto for tático ou operacional e a adequação aos objetivos pessoal de médio e longo prazo, quando o projeto é pessoal.
Na viabilidade econômica-financeira observa-se se o projeto atente aos requisitos econômicos e financeiros, como a existência de fonte de financiamento disponíveis no mercado, paraassegurar os recursos financeiros necessários para a realização do projeto, disponibilidade de recursos suficientes para realizar o projeto e manter o produto ou serviço do projeto operando, fluxo de desembolso do projeto é factível, e se o retorno esperado como o produto ou serviço do projeto é adequado aos investimento realizado no projeto.
O nosso foco nesta analise de investimentos, é aviabilidade econômica-financeira da Distribuidora de água e gás, utilizando técnicas de analise como o Payback simples, VPL e a TIR.


Payback simples
Payback, ou prazo de recuperação do investimento, é uma das técnicas de analise de investimentos mais utilizadas. Esta técnica calcula o período que o investidor irá precisar para recuperar o capital investido. Nesse sentido, o Paybackpermeia desde o ciclo de vida do projeto até o ciclo de vida do produto. Talvez por este motivo seja dita como uma metodologia apropriada para projetos com risco elevado.
Sob o ponto de vista do Payback, o projeto é considerado viável quando o prazo encontrado como resultado do calculo for menor que o prazo desejado para a recuperação do investimento, como demonstraremos com dados na...
tracking img