ATPS Analise de Investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


UNIVERSIDADE ANHANGUERA– UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
5º SEMESTRE


ANALISE DE INVESTIMENTOS

PROFESSOR EAD: ROZANA CARVALHO PEREIRA




CUIABÁ/MT
2013





SUMARIO

INTRODUÇÃO_________________________________________________3
CONCEITO DEINVESTIMENTO_________________________________4
OUTROS TIPOS DE INVESTIMENTOS____________________________5
FLUXO DE CAIXA RELEVANTES_______________________________6
TAXA SELIC­­­­­­___________________________________________________9
TÉCNICAS DE INVESTIMENTOS­­­­­­­­­­­_________________________________13
ANALISE E COMPARAÇÃO DO VPL ,PAYBACK E A TIR­­___________17
ELABORAÇÃO DE CALCULODA TIR, VLP E PAYBACK­­­___________23
O EFEITO DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS______25
O EFEITO DA DEPRECIAÇÃO E O IMPOSTO DE RENDA­­­___________26
CONCLUSÃO___________________________________________________27
REFERENCIAS BIOGRAFICAS___________________________________29










INTRODUÇÃO
O objetivo do trabalho e mostrar-nos que mercado oferece uma amplavariedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização. Através deste trabalho vamos ver a seguir conceito e formas de investimentos. A importância dos investimentos para organizações.
Acreditamos que as analises feitas, apesar da utilização de valores fictícios, sejam muito próximas à realidade, e podem indicar um verdadeiropotencial nesse tipo de investimento.
O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização.
Proporciona ao estudante uma visão, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa. Demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nasferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.











INVESTIMENTOS
Conceitos de Investimentos
Investimento e um conceito originário do campo da Economia e que tem grande importância para as organizações investimento, em seu sentidoeconômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.
Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno futuro superior ao aplicado. Este valor futuro deve ser compensar a perda de uso do recurso aplicado durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).
Desta forma, investimentoaplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros (letras de câmbio, ações). Nesses termos, investimento é toda aplicação com expectativa de lucro.
Tipos de Investimentos
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente, dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a suaorigem. Dessa forma, temos os seguintes tipos básicos de investimentos.
* Investimentos Públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico,pavimentação de ruas, dentre outros.
* Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer pais capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviços...
tracking img