Atps analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1 – Os tipos de Investimentos

HISTÓRIA CACHAÇA
A cachaça é um produto brasileiro descoberto entre os anos de 1534 e 1549, ao acaso durante o processo de produção do açúcar, a história dacachaça tem origem nos primeiros anos de colonização portuguesa.
A cultura da cana-de-açúcar foi introduzida ao Brasil em 1532 e teve grande importância já que o açúcar era o principal produto deexportação brasileira. Inicialmente, a cachaça era uma bebida fermentada a partir da espuma que boiava nos tachos onde o suco da cana era fervido para a fabricação do açúcar.
Para purifir, a espuma eraretirada e servida aos animais com o nome de cagaça. A evolução de cagaça para cachaça não demorou, pois quando recolhida em potes, fermentava ganhando teores alcoólicos.
Até meados de 1850, a cachaçafoi consumida como símbolo de resistência à dominação colonial, demonstração de nacionalismo e brasilidade contra as bebidas estrangeiras, particularmente o vinho e a bagaceira portuguesa. A partirde 1850 a cafeicultura fixou-se como um novo setor social no Brasil, e o poder e fortuna decorrentes dela substituíram os rudes hábitos rurais, dando preferência a produtos estrangeiros, com o objetivode portar-se como europeu.
No decorrer do século XX, importantes figuras intelectuais destacaram a importância cultural, econômica e histórica da cachaça para o Brasil, destacando sua presença naliteratura, na música e no folclore do país. Desde então, diversos acontecimentos têm contribuído para a extinção do preconceito contra a cachaça, como o reconhecimento da importância da cachaça peloex-presidente Fernando Henrique Cardoso nas comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil.
Atualmente, a bebida tem apresentado crescimento no mercado internacional e consolida-se como oterceiro maior destilado do mundo. No Brasil são mais de cinco mil marcas e 30 mil empresas caracteristicamente familiares, regionais e, muitas vezes, de pequeno porte. O volume anual produzido está em...
tracking img