Atps analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Tipos de Investimentos
Nos últimos anos, disparou no Brasil a quantidade de investidores interessados em buscar maior rentabilidade, tentando mudar sua alocação de recursos para além dosinvestimentos tradicionais, como a poupança, por exemplo. Depois da descoberta da "mina de ouro" no mercado acionário, muita gente passou a investir em ações.
O próprio mercado criou diversas opções deinvestimento, satisfazendo desde o investidor mais cuidadoso até o mais agressivo. Algumas dessas opções já existem há muitos anos, mas só agora ganham importância no cenário em que cada vez mais gente sedispõe a guardar dinheiro e planejar o futuro.
Quando uma pessoa resolve fazer um investimento, ela deve atentar a três principais aspectos, presentes em qualquer modalidade: o risco, a rentabilidadee a liquidez, que é a velocidade pelo qual o investidor pode se desfazer de seu investimento
Risco: é definido pela variação da rentabilidade de um investimento. Há opções onde o retorno épraticamente garantido, mas com pouca variação e possibilidade de ganhos mais altos (aplicações em renda fixa ou poupança, por exemplo). Em outras o investidor pode experimentar um ganho mais alto, mas tambémcorre o risco de perder dinheiro (ações, por exemplo) Muitos fatores podem influenciar no tamanho do risco. Mercados de ações e de derivativos, por exemplo, se pautam nas notícias do dia-a-dia.
Umamaneira de obter ganhos maiores sem correr risco de perdas grandes é diversificar o investimento, porém essa opção é viável somente para grandes investidores, pois o custo de manutenção sobre quando setem vários tipos de aplicação.
Rentabilidade : está diretamente ligado ao risco, já que o ganho está atrelado ao quanto o investidor se dispõe a investir e a se arriscar. Outra variação importantepara a rentabilidade é o custo de manutenção dos investimentos. Os bancos e corretoras, cobram taxas para administrar os recursos, e elas variam bastante. Cabe ao investidor observar se o ganho de um...
tracking img