Atps análise de investimentos

Introdução

Neste trabalho consta, o conceito de Investimento e os tipos de investimento que são: Investimento Público: Investimento Privado e Investimentos Mistos.
Essa análise é muito utilizadana sociedade de hoje, e tem grande importância nas nossas vidas: como comprar uma casa, um carro, fazer uma aplicação financeira, cursar a faculdade, construir uma fabrica, abrir uma empresa e váriasoutras.
Os investimentos estão divididos em dois grupos: Renda Fixa e Renda Variável.
Consta também um fluxo de caixa relevante para análise de investimentos e técnicas de análises que são: Payback,Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Mínima de Atratividade (TMA) e Taxa Interna de Retorno (TIR).

































Tipos de investimentos

Osinvestimentos podem ser de diversos tipos, mas dividem-se em três categorias basicamente, desta forma temos os seguintes investimentos básicos:
A) Investimentos públicos: são recursosdisponibilizados pelos governantes ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social, eles possui como objetivo principal retornos monetários, mas retornos para sociedade, alguns exemplos de investimentospúblicos são: escolas, rede de saneamento básico, pavimentação, hospitais etc.

B) Investimentos privados: são recursos de direitos privados disponibilizados pessoa jurídicas ou físicas de direitosprivados, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, em qualquer país capitalista esse tipo de investimento é o principal gerador de empregos, alguns exemplos desse tipo de investimento sãoempresas prestadoras de serviço particulares, lojas de varejo, shopping etc.

C) Investimentos mistos: são disponibilizados pelo governo ou entidades públicas e pessoa físicas ou jurídicas de direitoprivado, esse investimento se estruturalista na forma de uma empresa capital mista e tem como objetivo gerar bem-estar a sociedade e retorno monetário, exemplo desse tipo de investimento é a...
tracking img