Atps afo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1193 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE NEGOCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - FACNET
FACULDADE DE NEGOCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - FACNET


ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA







DF – Brasília –Quarta - feira 05 de Setembro de 2012.
Passo 1

Planejamento Financeiro
Dentro de um contexto financeiro, temos como âmbito mencionar alguns subsídios que caracterizam o ambiente empresarial.
Oque e administração financeira? Esta por sua vez e uma indagação pertinente, mas antes de sabermos oque e administração financeira, temos que ter em mente oque e finanças. Segundo os sábios, finanças éuma aplicação de uma serie de princípios econômicos e financeiros P/ maximizarem a riqueza.
A administração financeira e a área que cuida das finanças de uma empresa. O principal papel do Administrador Financeiro é o relativo à tesouraria Da empresa, ou seja, cuidar efetivamente do dinheiro, sua entrada e saída, e. Logicamente preservar o retorno exigido pelos acionistas. Neste sentido énecessário buscar um pleno entendimento da Administração de Caixa da empresa E o Custo ao qual este fluxo está submetido. A administração de caixa está Intimamente ligada ao ciclo operacional da empresa e o custo de capital ao Financiamento deste ciclo. A administração do caixa compreende uma tarefa de suma importância para a empresa. A grande maioria dos fracassos empresariais tem fortalecido a convicçãode que a principal razão da chamada mortalidade precoce das pequenas e médias empresas é a falta da habilidade gerencial de seus administradores. O demonstrativo do Fluxo de Caixa é o instrumento financeiro que permite ao administrador monitorar a evolução do equilíbrio ou desequilíbrio entre a entrada e a saída de dinheiro durante um período determinado, possibilitando a adoção antecipada demedidas que possibilitem assegurar a disponibilidade de recursos para o atendimento das necessidades de caixa.
A administração do Caixa constitui ferramenta fundamental para a boa administração dos recursos financeiros em qualquer empresa, independente de seu tamanho. Uma constante comunicação entre os diversos setores e o setor financeiro é fundamental para o sucesso do gerenciamento dasdisponibilidades. Com a entrada das diversas informações diárias e dos documentos internos provenientes do setor financeiro, inicia-se a fase de controle de dados relativos à: Registro das entradas e saídas, de tal forma que se permita comparar as previsões com o realizado; Conhecimento de todas as movimentações financeiras.
O desenvolvimento do planejamento financeiro envolve o conhecimento de variáveisambientais que possam de alguma forma afetar os resultados do negócio e projeção de resultados esperados, possibilitando ao gestor a prevenção quanto ás necessidades ou excessos de caixa, oportunizando uma gestão eficiente.
Dentro de um apêndice contábil, (o regime competência) por sua vez denota o resultado liquido de uma empresa. Baseiam-se nos valores com datas dos fatos geradores. (O Regimede caixa) é montado a partir da movimentação financeira, entrada e saída de recursos. Não sendo, portanto, aconselhável se tentar comparar os resultados contábeis com os resultado financeiros de uma empresa, pois os mesmos ocorrem em tempos diferentes (Interferência do tempo sobre a moeda).

Passo 2
Pesquisa realizada.

Passo 3
Confronto realizado.

Passa 4
O QUE É ADMINISTRADORFINANCEIRO?
Quando alguém nos diz que o administrador financeiro é o elemento fundamental dentro de uma empresa, somos levados a perguntar: mas e os demais setores, são de pouca importância? Todos os setores são importantes dentro de uma organização, desde o faxineiro até o diretor-presidente. O que acontece, no entanto, é que o Administrador Financeiro desempenha uma função um tanto mais sutil: ele...
tracking img