ATPS Administra O Financeira E Or Ament Ria 6 S Rie Trabalho Pronto Dia 15 09 2014

3960 palavras 16 páginas
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Polo: Nova Andradina-MS

Nova Andradina-MS Setembro 2014
RESUMO

Nesta Atividade iremos apresentar uma análise sobre os riscos e os impactos da desvalorização da moeda em relação a taxas de inflação, com foco na análise de investimentos e a importância do planejamento na administração financeira dentro das empresas sendo elas de pequeno, médio ou grande porte.
Também faremos cálculos e avaliações de investimentos e projetos de várias empresas, fazendo comparações de rentabilidade e riscos, retornos esperados, preço corrente, viabilidade, sensibilidade etc. E por fim falaremos sobre a importância da avaliação dos riscos nas tomadas de decisões dos ativos.

SUMÁRIO

Introdução 06
Administração Financeira 07
Planejamento Financeiro 08
Interferência do tempo sobre a moeda 08
Comparando a rentabilidade de Investimentos 10
Cálculo dos Juros Reais 10
Investimento em ações da Companhia Água Doce 10
Cálculo do Retorno Esperado usando a Probabilidade 11
Cálculo do Coeficiente de Variância 11
Avaliação de Ações e Títulos 15
Índice de Lucratividade (IL) 16
Métodos de Orçamento de Capital: Com Risco 19
Projetos da Companhia Doce Sabor 21
Conclusão 21
Referências Bibliográficas 22

INTRODUÇÃO

A Administração Financeira tem como objetivo principal, maximizar a riqueza da empresa e conseqüentemente a de seus proprietários, investidores ou sócios, sendo que, para alcançar esse objetivo, os gestores financeiros devem escolher entre as alternativas de investimento e financiamento disponíveis a empresa, apenas aquelas que agreguem efetivamente valor ao empreendimento.
A obtenção de recursos para os investimentos requer a escolha entre várias opções possíveis, daquela mais adequada e menos onerosa para a empresa, o que além de ser um fator determinante do risco, vai também influenciar em

Relacionados