Atps Administra O De Cargos Sal Rios E Benef Cios Trabalhista Etapa 1 E 2

2307 palavras 10 páginas
Introdução:

Vamos ver nesta etapa o conceito de salário e motivação, notaremos que o salário é o único motivador para os funcionários, ou se necessitamos de outras coisas para nos sentirmos motivados em nossos empregos. O nosso salário contribui indiretamente, por que ele satisfaz as necessidades básicas independente da empresa, o salário contribui para aceitação social do indivíduo, salário é de forma objetiva uma demonstração do valor do trabalho. O salário é o rendimento que os trabalhadores recebem em troca do trabalho que dependem no processo produtivo, em outras palavras, o salário nada mais é do que o preço pagos aos trabalhadores em troca de determinada quantidade de trabalho.

Etapa 1 - Passo 1:

Afinal salário é fator motivador? Nos dias de hoje o salário não está sendo o maior motivador para os colaboradores, o salário isolado não é fator de motivação, é apenas uma recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a garantia de sua sobrevivência.
Mas afinal o que é motivação? É ser feliz, é enxergar o mundo com outros olhos, é conquistar resultados, é superar obstáculos, é ser persistente, é acreditar nos seus sonhos. Sendo assim podemos ver que é verdade que o salário não é o único fator a interferir na motivação das pessoas no trabalho, nem o mais importante. Outros fatores estão mais presentes e o salário deve ser analisado dentro desse contexto para não sermos testados a tratar como salário questões não salariais.

Etapa 1 - Passo 2:

Associando a teoria de Maslow e Herzberg á nossa questão de salário, como fator de motivação observamos que, indiretamente, o salário contribui, é o pano fundo, podemos compreender que o salário está tão intimamente ligado á satisfação das necessidades humanas. As pessoas desejam dinheiro porque este permite- lhes não só a satisfação de necessidades fisiológicas e de segurança, mas também dás plenas condições para a satisfação das necessidades sociais, de estima e de

Relacionados

  • maRKETING
    47115 palavras | 189 páginas