Atps adm.serviços etapa 3 e 4

2301 palavras 10 páginas
ETAPA 3 * Aula-tema: Gestão dos Recursos Humanos e organização de Serviços.
Esta atividade é importante para que você compreenda a importância do capital humano para geração de qualidade em administração de serviços.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
Passo 1
Fazer um levantamento de quantos colaboradores são envolvidos na administração de serviços. Pesquisar as funções de cada colaborador e montar um fluxograma do processo de entrega do serviço contendo todos os envolvidos. Não se esqueça de levar em consideração as pessoas envolvidas nos bastidores, quando houver.

Passo 2
Identificar, quais são os resultados das atividades desenvolvidas para motivação dos colaboradores envolvidos na administração dos serviços, e no caso de não haver essas atividades motivacionais, elaborar um plano de ação com atividades e resultados esperados. Também pesquisar como os colaboradores contribuem para o processo de melhoria da administração de serviços.
Na empresa estudada alguns colaboradores consideram como beneficio motivacional a bolsa de estudos oferecida, bolsa essa que o funcionário escolhe optando dentre os cursos oferecidos pela instituição e de acordo com área de atuação na organização.
Através de uma pesquisa com alguns colaboradores eles consideram como atividades que podem contribuir para motivação e alcançar os objetivos determinados pela empresa. * Treinamentos, palestras, socialização com equipes de outros departamentos, reconhecimento. * Reverter os alunos com irregularidade, e solucionar problemas que aparentimente são dificeis sendo recompensado com a satisfação do cliente. * Cursos de integração entre colaboradores. Neste quesito falta um pouco de recursos, onde segundo a visão dos entrevistados poderia ser criado um espaço de convivência para os funcionários, talvez com a contratação um profissional de Educação Física que seria responsável por desenvolver atividades físicas, acarretando melhoraria tanto na

Relacionados