Atps 7 semestre contabilidade atuarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1

PASSO 1

Com a globalização, tornou-se inevitável padronizar as normas contábeis para os países conseguirem se comunicar e identificar como anda a saúde econômica e financeira dasempresas de interesse, para isso o Conselho Federal de Contabilidade tem tomado algumas atitudes a fim de que os relatórios contábeis sejam entendidos por interessados de outros países, e vice-versa.
AResolução CFC Nº 1282/10, publicada em 28/05/2010, foi escrita com o objetivo de atualizar as normas contábeis, em especial a Resolução CFC nº 750/93, que dispõe sobre os princípios contábeis, queinicialmente eram denominados Princípios Fundamentais de Contabilidade, passando a se chamar apenas de Princípios de Contabilidade, pois o legislador entende que essa denominação é suficiente para que oscontabilistas entendam do que se trata.
A resolução também trás nova redação para alguns Princípios:
Princípio da Continuidade pressupõe que a entidade irá funcionar no futuro; Princípio daOportunidade trata da mensuração e apresentação das informações para que sejam produzidas corretamente.
Os demais princípios são sobre as formas de se registrar um valor de bem, que deve ser o valor originalda Nota Fiscal, porém poderá haver correção monetária, desde que seja feita a observação informando a data e as alíquotas da correção. O Princípio da Competência também é lembrado, onde registra-se obem pela data de sua compra, e não pela data de recebimento ou pagamento.
Os Princípios de Contabilidade são importantes para exercer a profissão contábil respeitando alguns padrões internacionais,possibilitando convergir num padrão comum, sem falar que dá diretrizes para o contabilista exercer seu trabalho sem desrespeitar as normas que devem ser seguidas.


ETAPA 2

Os estudos damatemática atuarial surgiram quando a humanidade percebeu a importância de possuir recursos para se sustentar, mesmo após parar de trabalhar e poder gerar esses próprios recursos, com isso instituições...
tracking img