atps 3 semes contabilidade etapa 1 e 2 ok

3352 palavras 14 páginas
Introdução
Este trabalho, apresenta uma visão sistêmica e teórica da introdução à contabilidade.Com competências as quais visam o aprofundamento dos conhecimentos sobre contabilidade, demonstrando seu papel fundamental para o desenvolvimento das empresas, pois, através da Legislação Contábil, as empresas ou organizações podem progredir de forma segura e transparente diante da sociedade, organizando seu patrimônio e obtendo os resultados desejados. Nesta etapa, em especial, entenderemos as premissas iniciais da Contabilidade, iremos elaborar um Balancete de verificação e um Balanço Patrimonial da empresa Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda.
ETAPA 1 Introdução a Contabilidade
Passo 1
Técnicas Contábeis
As técnicas contábeis são interpretadas como um conjunto de procedimentos, utilizados na ciências contábeis para que os fins proposto sejam atingidos.
1. ESCRITURAÇÃO
2. DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS OU (DEMOSTRAÇÃO FIMANCEIRA)
3. ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
4. AUDITORIA
ESCRITURAÇÃO
A escrituração é o registro dos fatos que efetuam ou irão afetar o patrimônio de uma entidade. Estas ocorrências recebem a designação de fatos contábeis, chamadas de lançamentos.
Todos os lançamentos contábil (operação que provoca alterações no patrimônio) nos quais, em seu conjunto, compõem a escrituração de determinada entidade. A escrituração obedece às normas da disciplina contábil em livros exigidos pela legislação comercial e fiscal. Os principais livros contábeis são: Livro Diário e Livro Razão,
No Livro Diário o registro é feito em ordem cronológica seguindo o padrão,primeiro local data e fato,segundo conta a ser debitada, terceiro conta a ser creditada, quarto histórico e em quinto o valor após o registro os lançamentos são transferido para o Livro Razão e por ultimo elabora um Balancete de Verificação com o mesmo intuito verificar a igualdade dos Saldos Credores e dos Saldos Devedores para depois gerar os relatórios.
A escrituração também pode ser pelo

Relacionados