Atps 3, 4 e 5 - gerencia de sistemas de informação - anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1068 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte
Sistemas de Informação

ATPS – Etapa 4 e 5
Gerência de Sistemas de Informação


Belo Horizonte
2012

ETAPA 3:
Passo 1:
Passo 2:
Elaborar uma resenha sobre o artigo lido no passo 1 desta etapa. Descrever também, nesta resenha, as principais vantagens e desvantagens destacadas pelos autores sobre esta nova modalidade de comercialização.

Nosúltimos anos a internet se tornou comum, embora exista uma alta taxa de pessoas que não possuem acesso à internet. Isso acontece por diversos fatores, entre eles: a baixa oferta de linhas telefônicas, preço dos computadores e até mesmo os cursos para se operar o computador. Apesar desses problemas, o numero de pessoas que possuem acesso à internet é muito grande e cresce cada vez mais e com isso asnecessidades de negócios no mundo virtual também cresce. Atualmente o acesso à internet para realizar compras não se dá apenas pelo computador, como era há alguns anos atrás. Hoje existem várias formas de realizar compras, vendas, compras coletivas, etc. existem consoles que acessam a internet e permitem realizar negócios, tablets, smartphone, dentre outros.
Um dos métodos utilizados para isso é“o Wireless Application Protocol foi desenvolvido pelo WAP Fórum fundado em 1997 (FORUM, 2000), que é formado pelas empresas de comunicação Nokia, Ericsson e Motorola, dentre outras.” (ARTIGO);
O WAP assemelha-se ao WWW, porém é extremamente focado em mobilidade e um dos grandes problemas é a questão: segurança, principalmente no que tange a utilização do getways WAP, pois possibilita que pessoasnão autorizadas consiga ter acesso aos dados enviados e o suporte de imagens ainda é bastante limitado.
No que diz respeito a troca de dados e definições de banda de conexão e paginas, existe a WML(Wireless Markup Language) que é baseada no XML, utilizada para especificar o conteúdo e as características dos hardware utilizados por usuários que possuem pouca banda de acesso e limitações emrelação aos hardware, como PDA’s, tablets, etc.
O XML(Extensible Mark-up Language), é um linguagem usada para a criação de documentos estruturados que podem ser trocados por sistemas distintos.

ETAPA 4
Passo 1:

1. Que tipos de resistências e objeções você espera encontrar?
Altos custos que muitas vezes não comprovam a relação custo\beneficios;
Excesso de controle sobre as pessoas, o queaumenta a resistência a mudanças e pode gerar desmotivação por parte delas.

2. Como você poderia superar isso?
Tentar descrever para a empresa como este sistema poderá facilitar no dia a dia do funcionário.
Faz com que a empresa enxergue um projeto ERP como uma ferramenta de gestão de auxílio que pode melhorar o seu próprio trabalho, já demonstra ter uma visão ampla e certamente se destacará, emais, essa pessoa será um aliado do projeto ERP, o que será bom para todos.

Passo 2:
QUESTÕES PARA DISCUSSÃO
1. Qual é o objetivo dos sistemas de gerenciamento do processo de negócio? Quais benefícios eles proporcionam?
Seu objetivo prover o alinhamento dos processos de negócios com a estratégia, os objetivos e a cadeia de valor das organizações. Utiliza as melhores práticas de gestão, taiscomo: o mapeamento dos processos, a modelagem, a definição do nível de maturidade, a documentação, o plano de comunicação, a automação, o monitoramento através de indicadores de desempenho e o ciclo de melhoria contínua.
2. Quais problemas o sistema original do Enterprise Requests Online tinha?
Quinze categorias de requisições eram fornecidas para os funcionários que entravam com detalhes doproblema em um box de texto. O formulário da web gerava um e-mail para o departamento de requisição que administrava sua fila de trabalho de sua caixa de entrada de e-mail. Enquanto tal sistema tinha status de arte há dez anos, ele possui problemas inerentes que os sistemas mais modernos já resolveram.

QUESTÕES PARA O PENSAMENTO CRÍTICO
1. Quais atributos você acredita que...
tracking img