Atps 1 Defini Es De Concep Es De

351 palavras 2 páginas
Definições de Concepções de:Criança, Educação Infantil e de Ensino Fundamental
Criança é um ser racional onde sua vivencia é inata, ou seja, há inocência e experiências sem guardar rancor, magoa, etc., é um ser onde a maior preocupação é a de se brincar pois através da brincadeira e vivência com seu meio a faz apreender sem perceber.
Sua maior concepção é afetiva, pois ela vive em um mundo de fantasia, sem que haja a preocupação de sua realidade, pois se define em sua menoridade ou seja menos de 18 anos (exceto se a lei nacional confere a maioridade mais cedo).
Por sua vez a constituição de 1988 permitiu mesmo com suas definições e inocência o direito a serem educadas em creches e em pré escolas na sua comunidade, e para a melhoria da constituição anterior a constituição de 1988 juntamente com a LDB9394/96 aprimorou e assim se deu por finalidade o desenvolvimento integral da criança de 0 a 6 anos com a promoção dos aspectos psicológicos, sociais , culturais e intelectuais, toda essa mudança ainda com a preocupação do desenvolvimento de interação, comunicação em praticas sociais, pois como já citado a criança também aprende brincando.
Em toda essa mudança também havia um grande desafio que é a inclusão da diferença, pois se deve adequar e assegurar o atendimento a todas crianças sem nenhuma discriminação pois o educar consiste em cuidados, brincadeiras, e aprendizagens orientadas onde possa integrar e contribuir para o desenvolvimento interpessoal.
Toda essa preocupação não se diferencia do Ensino Fundamental, pois alem de ser obrigatório e gratuito, pois tem o intuito de formação básica do cidadão, pois o poder publico tem o dever de garantir vagas para todas as crianças, jovens e adultos no ensino fundamental e também é o dever dos responsáveis realizar a matrícula dos menores a partir de 6 anos de idade.
Porem ainda há uma enorme dificuldade neste novo sistema de educação, como já dito há necessidade da aprendizagem com brincadeiras ( desenvolvimentos

Relacionados

  • embriologia humana
    41073 palavras | 165 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • Eletrocardiograma
    35545 palavras | 143 páginas