Atps 000000000000000000000000000000000000000000000000

1128 palavras 5 páginas
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A
Curso de Administração – 3º período noite
Professor, Alceu
ESTATÍSTICA

ATPS PARTE 1
INTRODUÇÃO A ESTATÍSTICA – UMA VISÃO GERAL

Belo Horizonte
2012

INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por finalidade abordar o tema Estatística que se tornou muito essencial e que revolucionou a ciência no processo de pesquisa através de modelos úteis direcionado a tomada de decisões. Devido as grandes mudanças a quais não podemos prever, a teoria probabilística se torna indispensável para explicar a freqüência de eventos, podendo ser eles aleatoriamente, freqüentes, ou seja, ajudando na previsão de futuros eventos, conforme a situação.
Será abordado a definição de Estatística, conceitos e métodos e exemplos de aplicações da mesma na área da Administração.
DESENVOLVIMENTO
A estatística é uma ciência que se encarregar de coletar dados, analise e interpretação dos mesmos para a tomada de decisões. Sabemos que ela envolve todos processos de uma pesquisa, desde a coordenação, planejamento, levantamento de dados por meio de amostragem, aplicação do questionário, entrevistas com o máximo das informações possíveis, dentre outras coisas como organização, interpretação dos dados coletados.
Segundo um dos mais importantes estatísticos do século C.R. Rao, define estatística pela equação conhecimento incerto+ conhecimento sobre a incerteza = Conhecimento útil. Sendo o objetivo da estatística analisar os dados disponíveis que estão a um certo grau de incerteza no planejamento e obtenção de resultado.
Os dados são de extrema necessidade para se concluir uma pesquisa, neles consiste as informações provenientes de analise, contagem, medidas ou respostas. Podendo eles serem classificados em qualitativos; classificação ou registros não-numéricos, e quantitativos, consiste em medidas ou contagens numéricas.
A estatística existe dois tipos de conjuntos de dados, sendo ele população e amostra sabendo que:
- População: É todo o

Relacionados