ATPI BANCO DE DADOS 6 PERIODO

2291 palavras 10 páginas
DESAFIO

A empresa (fictícia) Normatec123X, pioneira no setor de Assessoria em Normas Técnicas,está ampliando seu setor de serviços para um melhor atendimento de seus clientes e associados.A Normatec123X presta assessoria em diversas áreas do conhecimento e uma das áreas mais procuradas são de treinamento em produção de trabalhos científicos e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), utilizando dos documentos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a formatação adequada desses trabalhos. Durante o treinamento, observou-se que uma das maiores dificuldades dos alunos durante a elaboração de um TCC é administrar os livros, artigos e revistas científicas consultadas e posteriormente usadas e referenciadas em seus trabalhos.Nesse sentido, a Normatec123X, gostaria de disponibilizar aos alunos um aplicativo direcionado para a Web, que possibilite gerenciar asreferências bibliográficas, permitindo cadastrar, consultar as referências bibliográficas utilizadas em determinado projeto, bem como elaborar, de forma automatizada, a citação da bibliografia no formato ABNT. A equipe designada para realizar este projeto deverá elaborar o projeto do sistema, utilizando os conceitos de Programação Orientada a Objetos e Banco de Dados.

Objetivo do Desafio
Elaborar um projeto para desenvolvimento de um sistema que possibilite gerenciar Referências Bibliográficas, direcionado para a Web, permitindo cadastrar, consultar as referências bibliográficas utilizadas em determinado projeto, bem como, elaborar de forma automatizada, a citação da bibliografia no formato ABNT.

ETAPA 1 - RELATÓRIO 1 – PROJETO DO SISTEMA

SQL (Linguagem Estruturada de Consultas) é uma linguagem de pesquisa para uso em Banco de Dados Relacional, contudo o SQL tem um caráter diferenciado das linguagens de programação, pois é uma linguagem declarativa, ou seja, não é necessário que você programe qualquer algoritmo para acessar o conteúdo das tabelas . A

Relacionados

  • Burnet J A Aurora Da Filosofia Grega
    161741 palavras | 647 páginas