Atletismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]COLÉGIO MÃE DE DEUS







PESQUISA SOBRE RIO GRANDE E PELOTAS






Erick S. Recacho e Vinicius prates seitenfusTurma: 62
Disciplina: História, Geografia, Inglês e Português






















Porto Alegre, 27 do11 de2012Desenvolvimento:

Histórico das Cidades;




O surgimento do município de Pelotas começa em 1758, através da doação que Conde de Bobadela fez ao Coronel Thomáz Luiz Osório, dasterras próximas da Lagoa dos Patos. Cinco anos depois, com a invasão espanhola, muitos habitantes da Vila de Rio Grande buscaram refúgio nas terras de Thomáz Luiz Osório. Em1780 instala-se em Pelotas o charqueador português José Pinto. O estabelecimento prosperou e estimulou a criação de outras charqueadas e o crescimento da região, dando assimorigem à povoação que deu início à cidade.
Pelotas possui um clima hospitaleiro e aconchegante. Existe na cidade, várias opções de entretenimento. De museus e monumentos àparques e lindas praias. O turismo é para todos os gostos.
Em 1751, o povoado da atual Rio Grande, foi levado à condição de Vila do Rio Grande de São Pedro, tendo seus limitesdemarcados. Com o crescimento da Vila, em 1760 o Rio Grande, passou a ser a Capital da nova organização administrativa, a Capitania do Rio Grande de São Pedro. Devido aos conflitosentre Portugal e Espanha, a Vila foi ocupada por Espanhóis em 1763, que aqui permaneceram por 13 anos, quando em abril de 1776, o Governo Português reconquistou a Vila. Em1835, a Vila do Rio Grande de São Pedro, passou à denominação de Cidade do Rio Grande. Com a Revolução Farroupilha, Rio Grande retornou à condição de Capital da Província.
tracking img