Ativo, passivo e patromônio liquido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 2: PASSO 4

Resenha dos itens 49 e 60 sobre Ativo,Passivo e Patrimônio Líquido.

Ativo
Ativo, se compõe de bens e direito quefica a disposição dos sócios, gerentes, administrador de uma empresa, no ativo são aplicados os recursos indispensáveis para o desenvolvimento da entidade, e estão disponíveis para o gestor aplicar nodesenvolvimento das atividades .
Sendo assim, o ativo tem a utilização dos bens e direitos de forma maximizada e ordenada de uma entidade pois ela nasce para não morrer, a entidade que leva ásério esses tópicos com certeza terão seus bens e direitos em crescimento com isso facilita a uma entidade atingir suas metas com sucesso (com certeza a entidade tem que ter também uma equipe emharmonia o tempo todo).
A partir da lei 11.638/07 toda a empresa tem que ter controle do bem arrendado para boa saúde de sua empresa e que o mesmo deverá sempre aumentar seus bens e nunca ficar novermelho.

Passivo

Passivo é conjunto de obrigações (parte negativa para que o ativo possa aumentar), ou- seja capital de terceiros, aimportância do passivo é tão importante como o ativo uma fatia da entidade com plicada de se lhe dar poid esta mexendo no caixa de uma entidade.
Temos que imaginar se você gostaria que alguémgastasse seu salário do mês incorretamente?
Então como podemos perceber é um assunto complicado, se os gastos de uma entidade não for controlado com muita atenção, a entidade pode até mesmofechar as portas por esse motivo que o passivo é uma chave importante e tem que ser controlado com muita responsabilidade.
Com o crescimento de forma desmedida do passivo poderá levar aentidade gerar necessidade de ser solicitada á justiça .
Temos alguns tópicos dentro do passivo, passivo circulante obrigações que deverão ser pagas no decorrer do exercício duplicatas, contas...
tracking img