Ativo imobilizado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ativo Imobilizado
Resumo:
Verificamos as consequências tanto positivas como as negativas da criação da Lei 11.638/2007 dentro do CPC 27.
Percebemos que o principal objetivo da nova Lei de n°11.638/2007 foi a atualização das regras contábeis brasileiras e aprofundar a harmonização dessas regras com os pronunciamentos internacionais IASB, por meio do IFRS.
Falaremos sobre definições do AtivoImobilizado após a criação da Lei 11.638/2007, e depois falaremos de uma mudança especifica antes e após a Lei 11.638/2007 como a extinção do Ativo Diferido.

1- Introdução:

É considerado umativo imobilizado todos os bens que trarão benefícios econômicos futuros para entidade.
O registro do ativo imobilizado é regulado pela NBC T 19.1.
São classificados ainda, no imobilizado, os recursosaplicados ou já destinados à aquisição de bens de natureza tangível, mesmo que ainda não em operação, tais como construções em andamento, importações em andamento, etc.
 Ressalte-se que as inversõesrealizadas em bens de caráter permanente, mas não destinadas ao uso nas operações, deverão ser classificadas no grupo de investimentos, enquanto não definida sua destinação.
 A partir de 01.01.2008,por força da Lei 11.638/2007, os ativos intangíveis (como marcas e patentes) não serão mais registrados no Ativo Imobilizado, e sim, no Ativo Intangível.

2- Ativo Imobilizado: Conceito
Ativoimobilizado são itens tangíveis que:
1. São utilizados na produção ou destinados a aluguel, usados na administração, utilizados na prestação de serviços.
2. Se espera que sejam usados por maisde um ano e de valor relevantes. (cada empresa deve estabelecer o que é valor relevante)

2.1- Custos dos Ativos Imobilizados
O custo de um item do ativo imobilizado compreende:
1. Seu preçode compra, acrescido de impostos de importação e impostos não recuperáveis sobre a compra, depois de deduzidos os descontos comerciais e abatimentos;
2. Quaisquer custos diretamente atribuíveis...
tracking img