atividaeestruturada

323 palavras 2 páginas
QUESTÕES:
1. Conceitue análise financeira de empresas e descreva quais são as principais fases que integram um processo de análise de empresas.

A análise financeira organiza as informações contábeis e agrega outras informações relevantes para auxiliar seus usuários na avaliação, tomada de decisões e na orientação de suas ações, visando suprir cada usuário com o conjunto de informações que melhor atenda às suas necessidades.
Destacamos que pode haver dois tipos básicos de conduta de empresas em relação às informações.
Um primeiro tipo de empresa tem consciência da necessidade de comunicação com a comunidade de pessoas que necessitam das informações.
O grau de comprometimento da empresa no suprimento de informações pode contribuir para agregar valor, à medida que o mercado reconheça este compromisso.
Em posição oposta, há empresas que dificultam o acesso às suas informações. Isto ocorre por desorganização, para esconder irregularidades ou desempenho ruim, ou outras razões. PG23

2. Qual o papel de um analista financeiro de empresas e qual a influência que a relação risco/retorno tem nessa atividade?

Responsável pela realização da análise das demonstrações financeiras. Sua preocupação é a de transformar as Demonstrações Financeiras em informações para a tomada de decisão. O analista financeiro trata-se de uma peça fundamental para indicar pontos de melhorias e indicar falhas e trabalhar na melhoria. Pg24

3. Explique por que é necessário realizar a chamada ‘padronização’ das demonstrações contábeis antes da realização da análise financeira.
As demonstrações contábeis e demais informações destinadas aos acionistas e aos diversos grupos de usuários interessados no desempenho e na solidez de uma empresa prestam grande contribuição na avaliação dos riscos e das potencialidades de retorno da empresa.
As demonstrações contábeis representam um canal de comunicação da empresa com diversos usuários internos e externos. Um relacionamento sério e

Relacionados