Atividades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
E PROFISSIONAL











Faculdade Anhanguera de Anápolis
Abril 2013












Direito Constitucional










Faculdade AnhangueraEducacional de Anápolis
Acadêmica: Luise Fernanda da Silva Rosa RA: 4200061587
Curso: Engenharia Elétrica
Série: 3º Período Turma: A
Professor Tutor: HugoNeto Natrielli de Almeida


Faculdade Anhanguera de Anápolis
Abril/2013
Direito Constitucional

Limites aos Direitos e Garantias Constitucionais


O direito de ir e vir é garantido porConstituição a todo cidadão, porém, quando se põe em risco a segurança e o respeito do outro há a necessidade de limitar tal ação e definir exatamente as razões em observância das particularidades mútuasque também garante-se em lei.
Os direitos do cidadão estão ligados a várias leis, e quando este é violado de outro cidadão passa-se a ter um ponto de vista diferente do que existia antes, o direitoabsoluto, até quando isso realmente é absoluto? Meio abstrato e até ilusório, porém ele existe. O direito absoluto é a liberdade de ir e vir sem que haja limites, porém precisa-se viver de acordo comregras descritas, ou seja, tal item tão falado e pelo qual tanto se luta acaba por ser na verdade uma aluzão ao que realmente deveria ser.
Vivemos respeitando a cada segundo uma regra que foi descritapor alguém que achou que deveria ser daquela forma, porém ao criá-las levou em conta alguns poucos critérios que para muitos é correto, mas que para outros é totalmente inadequado, como por exemplo ovoto. Somos livres para votar e escolher nossos candidatos, porém não somos livres de deixar de votar, ou seja, onde está a liberdade de ir e vir. Sendo assim vivemos o tempo todo sob limitações queexistem para garantir a segurança do cidadão e alguns interesses particulares ligados ao direcionamento da nação.
Enfim, a população têm liberdade de ação, porém precisa estar sob regras para que...
tracking img