atividades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A ilustração abaixo é um dos exemplos da reificação do ser humano promovida pela Indústria Cultural. Faça uma pequena análise da imagem abaixo exercendo a dinâmica crítica à Indústria Cultural,conforme propôs Theodor Adorno.
Pontos a serem considerados:
1 – uso do ser humano como um meio para obter lucro.
2 – A despersonalização do Humano, transformando-o em uma “coisa”.
Entre 10 e 15linhas.









O uso do ser humano para propagar o comércio e obter o lucro sempre foi utilizado, para atrair consumidores e mudar as propagandas. Alguns programas sobrevivem disso o maiorexemplo disso é o programa pânico, nele as piadas já são bem antigas mas em 70% do programa acabam aparecendo as dançarinas de fio dental , graças a elas que o programa acaba tendo grande audiência .Tudo leva a prazer primário como o sexo e mulher , é normal propagandas utilizarem mulheres semi nuas com corpos esculturais , essa tática funciona muito bem com cerveja e carro. A cerveja estárelacionada a masculinidade e as propagandas ressaltam cede,mulher,cerveja,futebol e sexo .Isso não quer dizer que mulheres não utilizam esses produtos mas os público alvo das propagandas são claramente oshomens.
A verdade é que o rádio e a televisão não passam de estimuladores ao consumo humano e um grande negócio que envolve milhões, estão apenas preocupados em obter lucro. Adorno diz exatamente issoque o corpo, sexo,religião tudo pode ser substituído e descartado ser humano usa para obter lucro .
A ilustração abaixo é um dos exemplos da reificação do ser humano promovida pela IndústriaCultural. Faça uma pequena análise da imagem abaixo exercendo a dinâmica crítica à Indústria Cultural, conforme propôs Theodor Adorno.
Pontos a serem considerados:
1 – uso do ser humano como um meio paraobter lucro.
2 – A despersonalização do Humano, transformando-o em uma “coisa”.
Entre 10 e 15 linhas.









O uso do ser humano para propagar o comércio e obter o lucro sempre foi...