Atividades ritimicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LIAN GONG EM 18 TERAPIAS


|
MARIA LÚCIA LEE
Introdutora do Lian Gong no Brasil e minha professora nos cursos que 
ministrou e eu os concluí em São Paulo 
(Lian Gong em 18 Terapias, I QiGong, Xian Gong, Tai Ji Qi Gong em 28 exercícios)  |
Maria Lucia Lee, nasceu em Taiwan em 1949 e veio ao Brasil aos dois anos de idade. Formou-se no Instituto de Física da Universidade de São Paulo(1972). Desde 1982 dedica-se ao trabalho de pesquisa e ensino das artes corporais chinesas e sua filosofia. Desde então introduziu no Brasil diversos métodos de exercícios terapêuticos da MedicinaTradicional Chinesa divulgando-os através de publicações, DVDs e cursos.(Fonte: http://www.palasathena.org.br/)
Lian significa treinar, e Gong (pronuncia-se "kun") quer dizer trabalho persistente. Atécnica chinesa Lian Gong em 18 terapias consiste em um trabalho persistente de treinar o corpo para transformá-lo harmoniosamente. As aulas exercitam todas as partes do corpo, inclusive os órgãos internos,fortalecendo-o e combatendo dores. Voltado para todas as faixas etárias, o método pode ser especialmente benéfico para a terceira idade devido à consciência corporal que se adquire com a prática, alémde auxiliar a reverter as limitações advindas com o tempo.
"É um método especialmente projetado para a prevenção e o tratamento de dores no corpo. Tem como característica básica o fato de tratarobjetivamente e com simplicidade de problemas específicos", define a professora Fádua Gustin, que dá aulas de Lian Gong na Sociedade Taoísta do Rio de Janeiro.
Fádua conheceu a técnica chinesa a partirde uma doença muscular que a fez sair da dança, uma de suas paixões. Para se curar, passou a fazer Yoga até conhecer a professora Maristela Botelho, que estava começando a difundir a técnica em BeloHorizonte. "A minha melhora foi significativa. Devo ao Lian Gong o fortalecimento do meu corpo", diz ela.
As aulas são ministradas duas vezes por semana, com cerca de quarenta minutos cada uma....
tracking img