atividades interdisciplinar

1062 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 analise do ppp 5 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
A escola tem como proposta contribuir para a formação do indivíduo na sociedade, promovendo ações educativas direcionadas diversidade em suas múltiplas formas; cultural, étnicas de gênero e social.
A diversidade deve ser analisada em toda escola mostrando aos alunos que existem muitas diferenças em cada indivíduo, fazendo assim com que eles aceitem as diferenças de forma respeitosa, dessa forma aprenderam a lidar e respeitar as diferenças.
A escola tem como objetivo diminuir a desigualdade é preciso encontrar um caminho, inserindo as crianças no mundo das diferenças. Sendo o significado da inclusão acolher a todas as pessoas, sem exceção no sistema de ensino, independentemente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas; na teoria esse seria o retrato da escola. Para acolhermos essas crianças para um maior desenvolvimento.
Não aceitar no espaço escolar cabe-se a um crime cometido, mas e preciso acolher estas crianças de inclusão em um espaço adequadas e profissionais adaptadas a eles, será inserida ao espaço escolar com professores preparados para ajuda-los, alunos com necessidades especiais a se integrar em classe comum, terá o direito de estudar em escolas comuns, os professores devem elaborar e aplicar atividade para serem executadas por eles.
A preparação da escola para receber estes alunos, não e apenas dentro de sala, eles necessitam de espaços modificados para contribuir para o desenvolvimento das crianças de inclusão.
O projeto político pedagógico é o currículo da escola, nele encontraremos os objetivos, metas e sonhos a realizar de uma escola, projetos de proposta de ação durante um determinado período, o político pelo fato da escola forma cidadãos, consciente e responsável e críticos

Relacionados