Atividades complementares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
FICHA DE ATIVIDADES INTERNAS
Curso: Administração Semestre: 2013.1 Turma:
Aluno: R.A.
Natureza da Atividade: Pesquisar sobre a leique estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos e comentar sobre sua importância para a gestão das organizações.
Data:
Local: Campo Grande Carga horária : 4 horas
Síntese da Atividade(a ser preenchida pelo aluno)
Marco histórico da gestão ambiental no Brasil, a lei que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos lança uma visão moderna na luta contra um dos maioresproblemas do planeta: o lixo urbano. Tendo como princípio a responsabilidade compartilhada entre governo, empresas e população, a nova legislação impulsiona o retorno dos produtos às indústrias após o consumoe obriga o poder público a realizar planos para o gerenciamento do lixo. Também coloca o Brasil em patamarde igualdade aos principais países desenvolvidos no que concerne ao marco legal e inova com a inclusão de catadoras e catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis, tanto na Logística Reversaquando na Coleta Seletiva. Com a lei, a tarefa das prefeituras ganha uma base mais sólida com princípios ediretrizes, dentro de um conjunto de responsabilidades que tem o potencial de mudar o panorama do lixo no Brasil. Alguns exemplos do que muda com a lei: ANTES Existência de lixões na maioria dosmunicípios, COM A LEI (Os lixões precisam ser erradicados em 4 anos), Resíduo orgânico sem aproveitamento (Prefeituras passam a fazer a compostagem), Coleta seletiva cara e ineficiente ( É obrigatóriocontrolar custos e medir a qualidade do serviço).
A partir de agora os municípios são obrigados a tratar os resíduos de forma mais criteriosa e responsável. E o cidadão deve se estar atento ao...
tracking img