Atividades complementares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Complementar I
Tipo: Leitura
Livro: Quando Chega a Hora
Tema em: Recursos Humanos

Atividade Complementar I

Atividade: Leitura

Livro: Quando Chega a Hora

Autora: Zibia Gasparetto

Editora: Vida & Consciência

Leitura em: Agosto de 2001

Resumo:

Zibia Gasparetto é autora em geral de romances, mas na verdade ela apenas transfere para o papel as histórias reaisditadas por Lucius. Histórias essas que pretendem sempre esclarecer como funcionam as leis para que nós seres humanos aprendamos a nos disciplinarmos e tornarmos mais equilibrados.
Quando Chega a Hora é um livro que conta a história de uma família que vivia em São Paulo, a doença de um dos filhos chamado Eurico, os fizeram mudar para um casarão assombrado do qual herdaram no interior de SãoPaulo, onde toda história de desenrola. Ali Eurico faz grande amizade com Nico um garoto pobre da região, porém muito esperto, e com apenas 7 anos trabalhava muito para ajudar a família. Esse encontro transforma a vida principalmente de Eurico e aos poucos a vida de todos ali presentes. Pelas melhoras nas vidas dos filhos depois de algum tempo, o casal resolve voltar para a Cidade e leva Nicojunto com eles financiando todo seu estudo e sua formação como recompensa e gratidão não só pelo belo trabalho prestado durante todo o tempo no interior mas também pelo bem proporcionado a seus filhos.

Tema em Recursos Humanos: apesar de ser um livro não havendo muita relação com as matérias, mas por ser o que eu estava lendo no momento, procurei enxergar qualquer coisa que lembrasse o curso, e aíexiste o ponto do trabalho infantil, que como sabemos existe há muitos e muitos anos.

Conclusão:

É claro que esse tipo de leitura chega a ser polêmica, para muitos que os classificam de livros religiosos e/ou esotéricos, mas resolvi apresentá-lo aqui em minhas atividades complementares pelos valores verdadeiros que revela com uma boa leitura e pelos bons pensamentos que nos inspira.Atividade Complementar II

Atividade: Leitura

Revista: Você S.A | Exame (As Melhores Empresas Para Você Trabalhar)

Reportagem: SAIA DA FILA

Por: Marcelo Cabral

Leitura em: edição de 15 anos - setembro de 2011

Tema em: Desenvolvimento de Recursos Humanos

Resumo:

É fato, o momento esta propício para quem busca uma oportunidade no mercado. Com o crescimento vivido pelopaís, estudos mostram que temos cerca de 27.000 vagas para todos os níveis, do chão de fábrica à diretoria, nas melhores empresas.
Entre os setores que mais crescem estão: petróleo e gás e o de infra-estrutura com grandes obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 além dos segmentos ligados ao consumo e energia.
Cada vez mais as empresas estão investindo no Recursos Humanos, paraque façam boas contratações, sendo assim os candidatos passam por muitas entrevistas e etapas, porém uma pesquisa mostra que os departamentos de RH estão observando muito mais o perfil comportamento do que o conhecimento. Pois com a escassez de profissionais bem preparados o conceito é fazer contratações de candidatos com formação técnica e minimamente qualificado dando treinamentos afim de ampliara base de informação dos mesmos.

Existem três características comportamentais que as melhores empresas esperam do candidato:

1. Adaptação aos valores da empresa
“Faz mais sentido para empresa contratar alguém a partir da identificação desse profissional com seus valores. O conhecimento técnico pode ser fornecido depois” consultor Willian Montheath. (pág. 40)

2. Proatividade“Queremos profissionais empreendedores, que pensem diferente, que tragam novas soluções”. Mariciane da Asp. (pág. 42)

3. Felicidade no trabalho.
“A melhor tradução do que as empresas querem hoje, é o ‘sentimento de dono’, ou seja, aquela pessoa que olha para o negócio como se fosse dela”. Mariciane da Asp. (pág. 42)

Atividade Complementar III

Atividade: Palestra / Filme: O vendedor Pit...
tracking img