ATIVIDADES AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 02 – PANORAMA MUNDIAL E NACIONAL

993 palavras 4 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE SUMARÉ

ATIVIDADES AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 02 – PANORAMA MUNDIAL E NACIONAL
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

SUMARÉ
2011

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 02 – PANORAMA MUNDIAL E NACIONAL
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Trabalho de Atividade de autodesenvolvimento aula tema 02 – Panorama Mundial e Nacional de Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado ao Curso de Engenharia Elétrica 2ª série da Faculdade Anhanguera Educacional de Sumaré como requisito parcial para obtenção da Graduação em Engenharia Elétrica.

SUMARÉ
2011

1. Breve descrição do Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

1.1 Erradicar a extrema pobreza e a fome

O objetivo global de até 21% de pobreza é um dos mais propensos a ser ultrapassado. Com uma projeção estimada pelo Banco Mundial de 15%, ligeiramente acima do previsto de 14,1 antes da crise financeira mundial, com superação devido a ganhos acumulados do passado. A crise teria levado um adicional de 64 milhões para o grupo dos extremamente pobres ao final de 2010. Como resultado disso, estima-se que 53 milhões a menos de pessoas terão escapado da pobreza até 2015.

1.2 Atingir o ensino básico universal

Progresso no número de crianças freqüentando escolas nos países em desenvolvimento, mais de 60 países com mais de 90 % de crianças matriculadas gerando assim uma queda de 115 milhões para 72 milhões em 2007, atingindo uma taxa de 86 % de crianças completando o ensino básico. Fica ainda como um grande desafio em termos de acesso universal ao ensino básico os países da África Subsaariana e sul asiático com índices altos de crianças fora da escola.

1.3 Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

Comum significativo índice de matriculas de meninas no ensino básico, muitos países estão conseguindo alcançar igualdade de gênero nas escolas. Até 2005,

Relacionados

  • Curso de bacharel em teologia
    399187 palavras | 1597 páginas