Atividades assistidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5061 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTARÉM – CEULS
ULBRACOMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO PAULO CELSP
Portaria 1.992 de 19/12/2006 publicada no D.O.U em 20/12/2006

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTAREM
LIENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

JOSÉ CIDAMOR BATISTA




PROJETO DE ATIVIDADES
ATIVDADE FÍSICA NÃO FORMAL
PROJETO NA ESCOLA DETREINAMENTO DE DESPORTO (TD)



ITAITUBA
2010
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTARÉM – CEULS
ULBRACOMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO PAULO CELSP
Portaria 1.992 de 19/12/2006 publicada no D.O.U em 20/12/2006

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTAREMLIENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

JOSÉ CIDAMOR BATISTA






PROJETO DE ATIVIDADES
ATIVDADE FÍSICA NÃO FORMAL
PROJETO NA ESCOLA DE TREINAMENTO DE DESPORTO (TD)

Projeto elaborado como requisito de avaliação da disciplina Estágio IV Supervisionado, do VI período do curso de Educação Física do Centro Universitário Luterano de Santarém, soba orientação do Prof. Pedro Odimar dos Santos.





ITAITUBA
2010

1- INTRODUÇÃO

O esporte como fenômeno social é de grande importância nos momentos atuais que vive a humanidade, pois mostra a sociedade a necessidade de sempre ter umacompanhamento adequado e assim o esporte assume um papel de grande relevância no contexto social e educacional no mundo de hoje.
O mesmo é considerado um dos movimentos mais popular, para se entender o esporte é preciso conhecer o seu significado na historia da humanidade, e só assim terá um conhecimento mais amplo do seu poder na construção da cidadania.
O projeto detreinamento de desporto (TD),teve seu inicio no ano de 1999, e foi criado pela secretaria municipal de educação cultura e desporto (SEMECD) juntos as escolas com o objetivo de melhorar a qualidade e o desempenho dos alunos nós jogos intercolegias do município de Itaituba (JOINTER). Esse é o dicimo primeiro ano de funcionamento do projeto na escola Rotaryano Dejalma Serique,o mesmo funciona com umaturma de quinze alunos na faixa etária de 10 a 14 anos do ensino fundamental,os treinos acontecem duas vezes por semanas na segunda e na quinta pela manha. Esse ano a participação deles será com a modalidade futsal masculino nos jogos estudantis.
Os jogos são um meio de interação entre os participantes,pois nas crianças e adolescentes tem expressados seus comportamentos e valores. Porisso é necessário que nas aulas de educação física escolar as crianças tenham o conhecimento do que é o esporte e seus benefícios para sua vida no meio social.

2- JUSTIFICATIVA

O futsal é um esporte genuinamente brasileiro, e uma grande realidade no Brasil. As estatísticas demonstram que é o esporte mais praticado em todo território nacional, em especial para o públicomasculino. As aulas de Educação Física na escola deve proporcionar às criança a oportunidade de um grande número de vivências motoras já que seus desenvolvimentos estão relacionado com estas vivências, desta forma quanto maior o número de experiências motoras maior será o desempenho nas tarefas motoras realizadas por elas. O futsal pode auxiliar no desenvolvimento das crianças de forma adequada,melhorando assim o desenvolvimento das habilidades técnicas e táticas de forma competitiva, mas também visando o desenvolvimento técnico e tático, pensando no desenvolvimento integral dos alunos, de forma lúdica e cooperativa.
O futsal permite o desenvolvimento das capacidades cognitivas de percepção, antecipação e tomada de decisões, além de promover a socialização e cooperação entre...
tracking img