Atividadepra hoje

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade 2 : identidade dos seres vivo

Na metade do século 20 , com a descoberta de seres nem obviamente vivos , nem obviamente não vivos , a definição de ser vivos teve de serrepresentado e ainda hoje é uma questão totalmente resolvida .

A) que seres são esses , nem obviamente vivos e não vivos ?
B) que características desses seres geraram esse polêmica ?Atividade 4

Aproximadamente 85% dos pacientes com fibrose cística apresentam alteração de pâncreas exócrino . a deficiência de enzimas pancreáticas leva alterações na digestão e absorção denutrientes , conseqüências , baixo ganho de peso.

O pâncreas é uma glândula mista , isto é , tem uma parte endócrina e outra exócrina . A porção produz os hormônios insulina e glucagon ,que regulam a taxa de glicose no sangue . já porção exócrina sintetiza enzimas digestivas , que são lançadas no duodeno , porção inicial do intestino delgado .

A) com base no que vocêestudou nesse capitulo , essas enzimas digestivas pertencem a qual grupo de substancias orgânicas : carboidratos ,lipídios ou proteínas ?
B) explique a importância da função enzimáticas eestabeleça sua relação com baixo ganho de peso decorrente da fibrose císticas ?

Atividade 8

Iodo na saúde humana

A legislação brasileira define que seja o caso adicionado iodo ao salrefinado

Essa exegencia pretender reduzir um problema de saúde publica . explique qual esse problema e porque essa lei .

Atividade 9

Um pessoa que apresenta casos de doençasvasculares na família (como infartos e aterosclerose) recebeu no medico a recomendação de substituir manteiga e banha animal Poe óleo vegetal no preparo dos alimentos. O medico disse ainda que ,entre óleo vegetais , ela deveria dar preferências aos óleos de seja ou canola e também que deveria comer peixe como truta ou Salmão . justifique , em seu caderno , as recomendações medicas .
tracking img