Atividadecolaborativa aula 7 meio ambiente

456 palavras 2 páginas
Atividade Colaborativa

Este Projeto objetivo atender as Comunidades carentes de São Bernardo do Campo através de uma parceria com a Faculdade Anhanguera. Esta parceria será feita através de uma tripla ação social: educar, conscientizar e integrar. Esta ação irá contribuir para que os Alunos da Faculdade cumpram com a carga horária proposta para suas Atividades Complementares, e através disto promover o auxilio educacional para crianças, adolescentes e adultos.

Objetivo Geral: Educar, conscientizar e Integrar.

Objetivos Específicos:

1. Educar:

- Promover a cidadania através de Grupos de Estudos com objetivo de sanar as duvidas das crianças e adolescentes nas diversas disciplinas que estão cursando no Ensino Fundamental, e adultos que estão em processo de alfabetização.

2. Conscientizar:

- Auxiliar na conscientização ambiental e sustentável através da coleta seletiva de lixo.

- Mostrar a importância de segregar os resíduos domésticos para: diminuir o desperdício, diminuir a exploração de recursos naturais, reduzir o consumo de energia, diminuir a poluição do solo, da água e do ar e possibilitar a geração de emprego e renda pela comercialização dos recicláveis.

3. Integrar:

- Aproximar a Comunidade da Entidade de Ensino Superior, promovendo uma experiência singular para os Estudantes desta Entidade através de serviços sociais.

- Utilizar os profissionais dos diversos Cursos para promover Oficinas de atendimento à comunidade.

Publico Alvo: Comunidades Carentes de São Bernardo do Campo.

Como pretendemos alcançar sustentabilidade do Projeto.

Para que o nosso projeto se torne real precisaremos do envolvimento dos alunos e professores da faculdade, da comunidade local e da prefeitura ou órgão de assistência social.

O desembolso financeiro não será grande, pois precisaremos basicamente do trabalho voluntário, de um espaço na própria comunidade que

Relacionados