Atividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
eNome: Fabíola Oliveira da Fonseca Matrícula: 10001080
Nome: Ozamy Farias de Carvalho Matrícula:10001309
Turma: 7ADM1/10N

1. Identifique neste capitulo as medidas brasileiras de combate ao aquecimento global e pesquise outros na internet. Você acredita que elas são satisfatórias? Porquê?
R= Alguma medidas são a diminuição de emissão de gás carbônico na atmosfera e conter o desmatamento, só essas medidas não são tão satisfatórias mas já é um começo, vamos falar numa maneiramundial, não adianta só o Brasil cumprir essas medidas para o combate do aquecimento global, se os outros países, não seguem o mesmo caminho, lembrando que uma andorinha só não faz verão. Muitosdesses países desenvolvidos não querem abrir mão de seu desenvolvimento e com isso acaba que, um país faz o que foi estabelecido e o outro que não cumpre e fica numa boa, mas eles esquecem que todosacabam sofrendo com isso não só quem esta contribuindo mais principalmente quem não está.

2. Qual é a sua opinião sobre a isenção de metas concedidas aos países emergentes, incluído o Brasil?R= Em minha opinião todos deveriam ter metas sim, não importa se é um país desenvolvido ou subdesenvolvido, o que importa é que todos nós moramos no planeta Terra, e temos que pensar e agir emconjunto, pensando no que é melhor para o planeta e para a sua preservação, não podemos favorecer só porque o país é pobre ou está em fase de crescimento devemos lembrar que eles também têm suaparcela de gás carbônico na atmosfera. De acordo com Christopher Flavin, presidente do Worldwatch Institute responsabilizou oito nações pelos grandes problemas ambientais do planeta sendo que cinco(Rússia, Brasil, China, Índia e Indonésia) são países emergentes. Então precisa sim que eles tenham metas, pode até ser que seja menor em comparação com outros, mais que não sejam isentos.

Fonte:...
tracking img