Atividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Parte 1

1-Você consegue fazer isso realizando uma pequena entrevista com o responsável e com a própria coleta de dados que você fez para a primeira fase.Cite no mínimo três pontos fracos.
-Oestoque é pequeno para a quantidade de produtos;
-Pouco número de funcionários;
-Como os produtos são revendidos acabam ficando mais caro do que os das concorrentes.

2- Depois deidentificar os pontos fracos, sugira ações que poderiam ser realizadas pela empresa visando a solução de cada problema identificado.
-Procurar ampliar o ambiente do estoque;
-Tentar capacitar e contratarmais funcionários;
-Fazer promoções para que o produto seja ainda mais procurado

Parte 2:

1-Você concorda com as opiniões do segundo sócio?Justifique sua resposta.
Não porque com ométodo de agressividade nas vendas o cliente vai acabar se cansando de tanta insistência e não vai querer nem saber do produto, além de não recomendar a empresa.Eu faria como o primeiro buscaria saberdas necessidades do cliente para que ele ficasse satisfeito, assim com certeza aos poucos ele iria recomendar os produtos e serviços da empresa trazendo ainda mais lucros.

2-Em uma reuniãocom os sócios eles afirmaram que nunca fizeram uma pesquisa da satisfação com os clientes e perguntaram para você se isto realmente é necessário.O que você diria a eles?
Que é essencial para seusucesso que a empresa busque saber das necessidades dos clientes pois o lucro da empresa vem da satisfação do mesmo portanto todo tipo de informação é importante.

3-Marketing e Vendas sãoconceitos iguais?Justifique sua resposta.
Não pois o marketing pensa nas necessidades do cliente pois o lucro vem da satisfação, se ele é atendido de forma eficaz, a empresa tem menos chance deperder para a concorrência.
Já vendas o foco é nos produtos o importante é vender não importa o quanto sufoque o cliente até que ele não queira nem saber dos produtos e ainda fale mal da empresa
tracking img