Atividade Virtual Did Tica II Sonivalda

637 palavras 3 páginas
CURSO DE PEDAGÓGIA – POLO: PARALELA
ALUNA: SONIVALDA REIS
PROF. ANTONIO GOUVEIA
TUTORA: TATIANA POLITANO

DIDÁTICA II

Salvador
2015

A partir da leitura das aulas de nossa disciplina, responda as questões abaixo:

1. Por quê o Planejamento é uma importante ferramenta para um ensino Eficaz? (Valor: 2,0 pontos)

O planejamento escolar é a ferramenta mais importante para que se possam atingir os objetivos da educação. Deve ser um processo coletivo da equipe envolvida em cada ano e em cada disciplina. Para muitos, o planejamento não passa de uma atividade burocrática a ser realizada de tempos em tempos. Na realidade, é o coração do bom ensino. É ali, no momento de pensar juntos e de desenhar o trabalho do semestre, do mês, do dia, que mora o saber docente. Como já disseram antes: o planejamento é o rascunho do futuro. Uma educação de qualidade passar por um bom planejamento, ele é capaz de definir várias dimensões das etapas que conhecimento será transmitido, entre outros aspectos cruciais para uma temática que busque a excelência de maneira constante e eficaz.

2. Fale sobre os diversos níveis de Planejamento na educação, partindo do mais amplo até o mais específico. (Valor: 2,0 Ponto)
Governo
Cabe ao estado a obrigação de constituir políticas públicas e planos educacionais, que esteja em concordância com as diretrizes e os planos nacionais, incorporando e efetivando as ações e demandas municipais, ofertando um Ensino Fundamental e o Médio. Sendo essa hierarquia fundamental, para uma educação plena para toda população.
Temos outra base educacional que é através dos municípios, que da atenção ao ensino fundamental, sendo sua competência cuidar do ensino infantil e as creches. Os três pilares do planejamento da educação são nos níveis federal, estadual e municipal, cuida-se de todos os recursos necessários para que a educação aconteça: recursos financeiros, administrativos, de pessoal e pedagógicos.
Escola
É de sua

Relacionados