Atividade "taylorismo"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA - UERR
CAMPUS CARACARAÍ
CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO




ZAQUEU PEREIRA COSTA



TAYLORISMO: ATIVIDADECaracaraí/RR
2012

1) QUE CONTRIBUIÇÕES A ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA TROUXE A ADMINISTRAÇÃO?

A questão do estudo do tempo definindo valor do trabalho, distinção entre homem médio e homem deprimeira classe selecionando este, as condições de serviços, selecionar, treinar, instruir e desenvolver o trabalhador, foram fatos relevantes que contribuíram para o desenvolvimento Industrial.

2)DENTRE AS CRÍTICAS RECEBIDAS POR TAYLOR, QUAIS AS QUE VOCÊ CONSIDERA ATUAIS?

Algumas organizações, principalmente do setor secundário, utiliza do modelo que ignora as necessidades dos trabalhadores,além do contexto social, gerando conflitos e choques entre administradores e trabalhadores. Como consequência, os trabalhadores se sentem explorados, pois percebem que esse tipo de administração é umatécnica para fazer o operário trabalhar mais e ganhar relativamente menos. Esta foi umas das grandes repercussões no processo de revolução industrial.

3) PESQUISE SOBRE UMA ORGANIZAÇÃO QUE FAZ USO DOSPRINCÍPIOS DO TAYLORISMO.

É raro dizer ,atualmente, que uma organização é totalmente vinculada ao Taylorismo por ser uma teoria que trata o homem (operário) como simples ferramenta de trabalho nãoconsiderando seu sua opinião, todavia quase todas as empresas utilizam pelo menos um de seus métodos como: incentivos salariais e prêmios de produção; desenhos de cargos e tarefas; supervisãofuncional; padronização e por fim, a análise de trabalho e estudo dos tempos e movimentos.

4) QUAL A ÊNFASE DADA PELA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA?

A imposição de medidas a serem tomadas levando em conta oambiente de trabalho, ou seja, definição da carga horária de trabalho, ambiente favorável à execução das tarefas a que compete aos operários, dentre outros.

5) A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO É...
tracking img