Atividade Supervisionada - Modulo III Etapa 1 - Chinelos Daora -

766 palavras 4 páginas
INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – TURMA 2
MODULO III – ETAPA 1
Disciplinas: Contabilidade básica – Marketing e vendas – Processos produtivos.
Alunos: Jader Suriano Dos Santos – Romário Pereira Cardoso – Wilson Fernandes Da Silva.

ABERTURA DA EMPRESA – CHINELOS DAORA

LETRA A)

O Sr. Roberto Chineleiro e sua vizinha Valéria Andadeira pretendem montar uma empresa, eles apostam na sua habilidade de fazer chinelos, mas para que a empresa funcione é necessário montar uma estratégia, para que a empresa seja estruturada e organizada, essa estratégia denominada estratégia de marketing vem acompanhada do composto de marketing (combinação de elementos variáveis que compõe as atividades de marketing) e dos 4P’s, importantíssimos para o andamento da empresa.
Os 4P’s se bem encaixados na empresa podem garantir sua permanência no mercado, sendo assim é de suma importância analisar um por um.

O primeiro P refere-se ao produto a ser oferecido, ou seja, qualquer bem, podendo ser um serviço, design, ou características como: marca, modelo, tamanho ou mesmo a embalagem. Deve-se focar nesse produto, uma vez que é ele que tem o contato direto com o consumidor, então a sua qualidade deve ser elevada, pois o cliente vai avaliá-lo isso pode prender a preferência do cliente, o consumo de produtos da mesma marca mostra a satisfação por parte do cliente e que o produto é realmente de boa qualidade.

Além do produto o preço também é levado em conta, nesse caso é o segundo P, para que o preço seja definido é necessário entender os objetivos do marketing, o preço é uma ferramenta importante para as empresas, pois através dele as empresas estimulam vendas e o lucro, pode ser estimulado também pela concorrência com base na lei da oferta e da demanda (o preço aumenta a medida que a demanda cresce para uma mesma oferta, o mesmo ocorre quando diminui a oferta para uma mesma demanda), o preço é um elemento essencial para se conquistar o

Relacionados

  • Abertura de uma empresa
    395 palavras | 2 páginas
  • TRABALHO DE ADMINSTRACAO MODULO II ETAPA 1
    1155 palavras | 5 páginas