Atividade sobre empredodorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Mariene de Souza de Castro
Mary Neide Morais Vasconcelos Gomes
Sandra Soares Santos



ATIVIDADE I

EMPREENDEDORISMO





















CAMAÇARI
2012



[pic]

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Mariene de Souza de Castro
Mary Neide MoraisVasconcelos Gomes
Sandra Soares Santos





ATIVIDADE I
EMPREENDEDORISMO




Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Empreendedorismo do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Prof. (a) tutor (a







CAMAÇARI
2012
Questões Empreendedorismo:

1) Apresente os conceitos do empreendedorismo,empreendedor e empresário buscando através de três exemplos reais, analisar a prática do empreendedorismo na Bahia. Não se esqueça de levar em consideração a inovação e o caráter multidisciplinar do empreendedorismo.
Empreendedorismo em linhas gerais é a disponibilidade de buscar e capturar as oportunidades produtivas de negócios. Com disposição de correr riscos contando em atingirobjetivos da organização. Existem diversas outras concepções sobre empreendedorismo é sabido que também. É a criação de valor por pessoas e organizações trabalhando juntas para implementar uma ideia por meio da aplicação da criatividade, capacidade de transformação e o desejo de tomar aquilo que comumente se chamaria de risco! Eduardo Bom Ângelo.
Empreendedor e Empresário definimos como orealizado, onde cria as ideias o empresário constrói a organização empresarial, e dentro de todo o contexto segue o Inventor onde crias as estratégias de uma aplicação comercial e consequentemente o gestor que é contratado para administrar as atividades da organização.

Exemplos:
1- Rildo Vasconcelos trabalhou por quinze anos em Cooperativa de Transportes rompeu os serviços com mesma, para serdono de seu próprio negocio (economia solidária) trabalha no mesmo ramo, porém com o diferencial de ser dono de seu empreendimento.
2- Isabel Palma Vendedora de produtos de utilidade doméstica é reconhecida pela empresa como recordista em vendas. Por ser inovadora destaca-se em seu negócio
3- Sandra, por ter sido funcionária em banco particular e ter aptidões resolveu correr riscos e abrirseu próprio negocio. Franquia em agencia de pagamentos de tributos Camaçari BA.

Os três exemplos relatados acima tem perfil de empreendedorismo: São pessoas antenadas aos acontecimentos, observando a vontade de vencer todos os obstáculos, algumas características dessas pessoas empreendedoras: Autoconfiante X Proativa faz Networking, identifica avalia oportunidade elabora planos de ações equebra paradigmas.
No tocante a prática de Empreendedorismo na Bahia tem crescido de maneira assustadora o SEBRAE é um grande incentivador para a inovação em grandes gestores, donos de seu próprio negócio.


2) Com base no que foi apresentado na aula “O espírito empreendedor: Características, vantagens e desvantagens de ser empreendedor”; bem como na realização de uma reflexão;
Aatuação do espirito empreendedor nas organizações esta sempre em pauta. Conforme suas competências e desafios perante o ambiente organizacional, onde exige revisão diariamente referente às metas e estratégias focando todas as áreas da administração.
Algumas características empreendedoras
- Buscar a tirar a ideia do papel;
- Não pretender mudar tudo e todos, mas se adaptar as ocasiõesdo cenário;
- Perante as dificuldades medir as consequências e programar avanços.
Enfim ter decisão, humildade, empatia, ser proativo focando nas ações, conhecimento em tudo que envolve as partes, permanecer sempre em harmonia com os indivíduos aonde isso vem facilitar os mandamentos do empreendedor.
Vantagem e Desvantagem de ser empreendedor:
Além de possuir as características...
tracking img