Atividade respondida sobre a teoria de darwin e lamarck

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTA DA ATIVIDADE DE BIOLOGIA
PRIMEIRA QUESTÃO:
As duas explicações (Seleção Natural e Transmissão de Caracteres Adquiridos) diferem essencialmente com referência ao tempo de aparecimento dasmudanças evolutivas. Para Lamarck, as mudanças surgem como resposta ao estímulo ou meio. Para Darwin, as mudanças surgem ao acaso e, quando a população é exposta a novidade ou mudança no meio, osindivíduos, que já apresentam as mudanças, sobrevivem e são capazes de deixar descendentes férteis. Entre as bactérias, devem existir aquelas que já apresentam resistência ao antibiótico. Destaforma, quando o antibiótico é aplicado, as não resistentes são eliminadas, restando apenas as formas resistentes, que, então, multiplicam-se e continuam a causar a infecção. Seguindo-se o modeloproposto por Lamarck, teríamos que admitir que, ao entrar em contato com o antibiótico, as bactérias desenvolveram a resistência e puderam, assim, sobreviver.
SEGUNDA QUESTÃO:
A teoria lamarckista queapos alguns anos foi destronada por Dawin. Desrespeito a teorias evolucionistas, e em uma de suas afirmações ela tem a seguinte lei:'Lei da transmissão hereditária das características adquiridas – asalterações sofridas pelo indivíduo durante sua vida seriam transmitidas por hereditariedade.' (parte rejeitada), ou seja, se o indivíduo adquiriu essa característica na circuncisão a sua cria nãodeveria nascer com o prepúcio.
TERCEIRA QUESTÃO:
O texto pressupõe uma interpretação lamarckista, uma vez que demonstra, de maneira determinista, mudanças de caracteres biológicos (genótipos do indivíduo)para adaptação ao meio.
QUARTA QUESTÃO:
Algumas espécies de bactérias podem manifestar resistência aos antibióticos, como as sulfonamidas, devido a ocorrência de mutações que proporcionam a síntesede enzimas capazes de inativar o agente ativo dos antibióticos. Essa tolerância ao medicamento, se estabiliza a medida que as alterações gênicas vão surgindo em benefício à sobrevivência e...
tracking img