Atividade radical

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1074 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas

Programa de uma Atividade Desportiva

Discente: Emanuel Jesus Coelho
Docente: Jorge Fernandes

Santa Maria de Lamas, Janeiro de 2012

Índice

1. Introdução: 3
2. Desenvolvimento: 4
2.1. Definição dos objetivos: 4
2.2. Enquadramento e Fundamentação do projeto: 4
2.2.1. Caracterização da população: 4
2.2.2. Caracterização do espaço: 42.2.3. Caracterização da atividade: 5
3. Recursos: 9
3.1. Recursos Materiais: 9
3.2. Recursos Humanos: 10
3.3. Recursos Espaciais: 10
3.4. Recursos Financeiros: 10
4. Cronograma da Atividade: 11
5. Avaliação do Projeto: 12

1. Introdução:
No âmbito da disciplina de P.D.D. (Práticas de Dinamização Desportiva), foi solicitado a cada turno do 12º Desporto do Curso Tecnológico deDesporto, a realização de uma atividade desportiva, que fosse de exemplo uma visita de estudo.
Perante esta proposta, temos de realizar um projeto que consiste num planeamento e numa organização individual de uma atividade. Assim sendo, escolhi um parque com várias atividades radicais. Tem como principais objetivos a demonstração das nossas capacidades, enquanto organizadores garantir aos restantesalunos dos outros turnos, um dia diferente cheio de emoção, alegria e aventura.
Esta mesma atividade será realizada no dia 15 de Fevereiro de 2013, com a duração do dia inteiro e será realizada na Azurara Parque Aventura situado no Conselho de Vila do Conde.

2. Desenvolvimento:
2.1. Definição dos objetivos:
* Proporcionar um dia repleto de diversão, alegria, aventura, adrenalina e emoçãoaos restantes alunos do 12.º ano do Curso Tecnológico de Desporto;
* Promover um dia diferente;
* Desenvolver o convívio entre as turmas de desporto;

2.2. Enquadramento e Fundamentação do projeto:
2.2.1. Caracterização da população:
Esta atividade destina-se a:
Alunos do 12.º ano do Curso Tecnológico de Desporto e os professores da disciplina de Área Tecnológica Integrada quecorresponde a:
* 51 Alunos;
* 3 Professores;
Indivíduos de sexo feminino e masculino;
Participantes com idades compreendidas entre os 17 anos e os 20 anos;
2.2.2. Caracterização do espaço:
A atividade realizar-se-á na Azurara Parque Aventura. Este parque situa-se numa zona excecional do concelho de Vila do Conde. Este local, une rio, floresta e mar. Este parque é servido de monitores,acompanhantes e sede todos os materiais necessários para a prática das atividades escolhidas.
Figura 1: Localização do Azurara Parque Aventura, Vila do Conde.

2.2.3. Caracterização da atividade:
Esta atividade vai ser realizada como já foi referido, no Azurara Parque Aventura, na cidade de Vila do Conde, no dia 15 de Fevereiro de 2013, que terá duração de um dia inteiro.
O programa aquiapresentado destina-se aos alunos do 12º do Curso Tecnológico de Desporto e os respetivos professores da Disciplina de A.T.I.
Com a realização desta atividade pretendo que o dia 15 de Fevereiro seja um dia diferente dos outros, um dia cheio de adrenalina, diversão, alegria, emoção e convívio.

* Parede de escalada:
O Objetivo geral da escalada é o de conseguir ascender por superfícies quaseverticais, em gelo, rocha ou paredes artificiais construídas propositadamente para a prática desportiva.
Uma parede artificial pretende simular situações encontradas nas rochas naturais, como desníveis, inclinação negativa (mais do que 90 graus), tetos, obstáculos, etc.
As dificuldades nos movimentos são semelhantes às encontradas em rochas naturais, pois procuram-se criar vias com diferentes níveis decomplexidade, exigindo diferentes níveis de técnica e de esforço físico.


Figura 2: Parede de Escalada

* Slide com 300 metros:
O slide é uma atividade radical que permite percorrer distâncias entre dois pontos sem colocar os pés no chão, sendo o ponto de chegada mais baixo que o ponto de partida. Este é realizado com cordas de duas vias, o que permite obter uma segurança superior e...
tracking img