Atividade Portf Lio 01 Corrigido

536 palavras 3 páginas
Disciplina: Psicologia da Educação
Tarefa: Atividade do 2º ciclo
Nome: Wagner Batista Oliveira
RA: 1147426
Turma: DGEF1401VIT1YA
Parecer do Tutor:

Atividade Portfólio 1) Para o Estruturalismo, a Psicologia pode ser entendida como o estudo dos elementos da consciência, assim os psicólogos deveriam analisar a mente humana com base em três elementos, sendo eles: ( Estado de sensação, imagens e estados afetivos).

2) Para o ( William James ), a consciência era compreendida com base em seu funcionamento, em função da adaptação ao meio. Essa escola da Psicologia surgiu no contexto da Revolução Industrial, do capitalismo e do pragmatismo existente na época.

3) Para o Associacionismo, a aprendizagem era interpretada em termos de conexões reais entre dois aspectos, sendo eles: ( estímulo e resposta ). De acordo com essa escola psicológica, passou-se a acreditar em um conjunto causal de respostas, as quais seriam selecionadas por seus ( efeitos) , de acordo com a Lei do ( Efeito).

4) Para o Neobehaviorismo, o comportamento das pessoas localiza-se entre duas influências ambientais, são elas: ( Estímulos Reposta ). Sendo assim, o conceito mais relevante dessa abordagem à Psicologia é o conceito de ( Comportamento ).

5) No Behaviorismo, o conceito de reforço positivo refere-se a oferecer algo ( desejável ) ao organismo e ( aumentar ) a probabilidade futura de resposta. O conceito de reforço negativo implica a ( retirada ) de algo ( indesejável ) ao organismo, aumentando, assim, a probabilidade futura de resposta.

6) O condicionamento clássico (do Behaviorismo) refere-se à aprendizagem de respostas ( emocionais e fisiológicas ) involuntárias, ou seja, automáticas, sendo que alguns dos conceitos elaborados por esta abordagem e relativos à aprendizagem são: ( estímulos do meio ).

7) Um Behaviorismo menos radical do que o de Skinner é o de ( Bandura ); a visão dele é mais ( cognitiva ), remete ao nível do ( pensamento ). A aprendizagem ocorre por meio do (

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas