Atividade para deficientes intelectuais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade para Deficientes Intelectuais

Nome da Atividade: Jardinagem Legal
Objetivos: Melhorar as habilidades motoras, melhorando o equilíbrio e a coordenação.Permitir que as crianças entendam a importância da natureza, estabelecendo relações entre o meio ambiente e diversas formas de vida.
Tempo de duração da atividade:30 minutos
Quantidade de participantes e faixa etária: Atividade destinada para a Educação Infantil com faixa etária de 02 a 06 anos, a quantidade de alunos serádeterminada pelo número de alunos por sala, para que todos participem dessa atividade.
Metodologia: Antes de iniciar a atividade de jardinagem, mostrar aos alunos oconceito de jardinagem e as diversas plantas que existem através de fotos em livros e revistas, dê a oportunidade para as crianças prepararem o solo antes de plantaras sementes, com pazinhas peça para mexerem na terra até ficar bem macia, molhar e colocar as sementes das plantas, permitir que a criança faça todo o processo dajardinagem: plantar, podar e regar.
Recursos necessários: Um espaço amplo para a montagem de um jardim (canteiro) e que tenha uma boa fonte de luz, avental para osalunos e materiais utilizados em jardinagem (terra, mudas de plantas, sementes regador e etc...), e professor com conhecimento em jardinagem.
Sistema de Avaliação:Após a atividade o professor conversará com os alunos sobre a importância de respeitar e preservar o meio ambiente, propor aos alunos a manutenção semanal dasplantinhas que cada aluno plantou e ouvir de cada aluno o que aprendeu com essa atividade.

Referências: www.artigonal.com/medicinaalternativa
www.apaesp.org.br
tracking img