Atividade nivelamento portugues - anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OF_PORT_20122_ING: Verificação de Aprendizagem

http://extensao2.anhangueravirtual.com.br/mod/quiz/review.php?attemp...

Você acessou como PAULO HENRIQUE FRANCISCO DOS PASSOS JÚNIOR

SAIR

Extensão

OF_PORT_20122_ING

Questionários

Revisão da tentativa 1

Aulas:
Aula 1 Conteúdo Verificação de Aprendizagem Emissão Certificado - Português

Oficina de Língua PortuguesaVerificação de Aprendizagem Revisão da tentativa 1
Terminar revisão Iniciado em sábado, 22 setembro 2012, 21:10 Completado em sábado, 22 setembro 2012, 21:26 Tempo empregado Nota 15 minutos 31 segundos 9 de um máximo de 10(90%)

1
Notas: 1

(FUVEST-SP) Leia os versos abaixo, pertencentes a uma cantiga de amigo, do trovadorismo português. Ai, flores, ai flores do verde ramo se sabedes novas do meuamado? Ai, Deus, e u é (sabedes = sabeis; u = onde) Encontre no trecho acima um exemplo de derivação imprópria.

Escolher uma resposta.

a. “novas” (um adjunto empregado com valor de substantivo). “amado” (verbo intransitivo de amar empregado com valor de substantivo) b. “novas” (um adjetivo empregado com valor de substantivo). “amado” (verbo intransitivo de amar empregado com valor de substantivo)c. “novas” (um adjunto empregado com valor de substantivo). “amado” (particípio do verbo amar empregado com valor de substantivo) d. “novas” (um adjetivo empregado com valor de substantivo). “amado” (particípio do verbo amar empregado com valor de substantivo)

Alternativa D Derivação imprópria é o processo de alteração da classe da palavra (sem quaisquer alterações estruturais da palavra) emque esta passa a se referir a uma nova significação.
Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

2
Notas: 1

(CESBRANRIO) “Noites pesadas de cheiros e calores amontoados...” Aponte a opção em que, substituídos os substantivos destacados acima, fica incorreta a concordância de “amontoado”.
Escolher uma resposta.

a. brisas e odores amontoadas b. nuvens e brisas amontoadas c. odores ebrisas amontoadas d. nuvens e morros amontoados e. morros e nuvens amontoados

Alternativa A Quando se tem dois substantivos de gêneros diferentes o adjetivo concorda com o mais próximo ou fica no masculino plural. Resposta A (brisas e odores amontoados)
Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

3
Notas: 1

A alternativa em que aparece uma palavra incorretamente grafada é:
Escolher umaresposta.

1 de 4

22/09/2012 21:39

OF_PORT_20122_ING: Verificação de Aprendizagem

http://extensao2.anhangueravirtual.com.br/mod/quiz/review.php?attemp...

a. exceção, sarjeta, acesso b. pretensioso, quisesse, catálise c. assessor, prazeroso, marquesa d. encaixar, pesquisar, surdez e. ascenção, mexerico, jiló

Alternativa E A alternativa “E” traz a palavra “ascenção” e o corretoseria “ascensão”, pois, usa-se sem palavras derivadas de verbos terminados em NDER (ascender = ascensão)
Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

4
Notas: 1

Como no exercício anterior. a) “Ele informou aos colegas de que havia perdido os documentos cuja originalidade duvidamos.”
b) “Depois de assistir algumas aulas, eu preferia mais ficar no pátio do que continuar dentro da classe.”Escolher uma resposta.

a. a) “Ele informou aos colegas que havia perdido (ou: ele informou os colegas de que havia perdido os documentos de cuja originalidade duvidamos.” b) “Depois de assistir algumas aulas, eu preferia ficar no pátio a continuar dentro da classe.” b. a) “Ele informou aos colegas que havia perdido os documentos de cuja originalidade duvidamos.” b) “Depois de assistir algumasaulas, eu preferia ficar no pátio a continuar dentro da classe.” c. a) “Ele informou os colegas que havia perdido os documentos de cuja originalidade duvidamos.” b) “Depois de assistir algumas aulas, eu preferia ficar no pátio a continuar dentro da classe.” d. a) “Ele informou aos colegas que havia perdido (ou: ele informou os colegas de que havia perdido os documentos de cuja originalidade...
tracking img