"Ficar" – os pais entendem?
Os depoimentos a seguir fazem parte de uma reportagem com adolescentes, feita pela revista Pais & Teens, sobre o "ficar", uma nova forma de relacionamento entre jovens.São respostas às perguntas: "Como seus pais reagem ao 'ficar'? E vocês, contam suas experiências para eles?"

Veruska – Bom, primeiro é que minha mãe – como eu acho que deve ser com a maioria dos pais– não sabe o que é ficar. Ou eles não sabem até que a gene explique, ou até que leiam alguma coisa. Teve uma vez que eu tava contando pra minha mãe de um cara com quem eu fiquei numa festa e que eunão conhecia, aí ela falou: "Mas como você ficou com um cara que nem conhecia? Você vai lá, chega, tem umas intimidades, uns beijos, e você conhece o cara?" Aí eu contei, expliquei que não era assim,tipo "fiquei com um cara e virei a cara". É isso, mas ao mesmo tempo não é, porque, quando você ta com uma pessoa, alguma coisa você conhece dela, nem que seja o beijo dela. Minha mãe não sabia como éficar, eu expliquei pra ela, e a partir do momento que eu expliquei ela não fica mais grilada com esse negocio de transa, por exemplo. Porque pra mim ficar é uma coisa, transar é outra. Agora minha mãechega: "E aí, como é que foi?". "Ah, mãe, fiquei com um cara, tal..." – conto o que aconteceu, conto os meus sentimentos, o que eu tou sentindo, o que é que ta rolando [...] Eu conto pra ela porqueela é minha melhor amiga...

Max (irmão de Veruska) – Eu não converso sobre isso com meus pais. Nem sobre ficar, nem o namoro depois de uma festa, ou coisa assim.

Denise – Com meu pai eu nuncatoquei nesse assunto, nunca, nunca. Ele tem muito cuidado comigo. [...] tem certas coisas que eu prefiro confiar só em mim, deixar só pra mim, só uma amiga fica sabendo, porque, no caso dela, ela vaisaber entender, guardar segredo. Pra minha mãe não dá. Você pensa assim: a mãe é a melhor amiga que existe, mas nem pra tudo é assim, porque tem coisas que só quem entende é uma pessoa da sua idade,... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 08). Atividade interpretação de textos 8º ano. TrabalhosFeitos.com. Retirado 08, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atividade-Interpreta%C3%A7%C3%A3o-De-Textos-8%C2%BA-Ano/307308.html

MLA

"Atividade interpretação de textos 8º ano" TrabalhosFeitos.com. 08 2012. 2012. 08 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atividade-Interpreta%C3%A7%C3%A3o-De-Textos-8%C2%BA-Ano/307308.html>.

MLA 7

"Atividade interpretação de textos 8º ano." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 08 2012. Web. 08 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atividade-Interpreta%C3%A7%C3%A3o-De-Textos-8%C2%BA-Ano/307308.html>.

CHICAGO

"Atividade interpretação de textos 8º ano." TrabalhosFeitos.com. 08, 2012. Acessado 08, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atividade-Interpreta%C3%A7%C3%A3o-De-Textos-8%C2%BA-Ano/307308.html.