ATIVIDADE INTER DICIPLINAR Diagnostico da empresa Sapatos Finos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
nome do curso
















atividade inter diciplinar
Diagnostico da empresa Sapatos Finos















Maraba
2011




















atividade inter diciplinar
Diagnostico da empresa Sapatos Finos









Trabalho apresentado ao Curso Administração bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina NegociosInternacionais,Etica e responsabilidade socil,gestão de projetos, pesquisa em negocios.

Prof. Ricardo bilinki,luciane Soutello,Rinaldo lima,hery,Nonaka.








Maraba
2011



Portfólio

Estudo de Caso

Diagnostico da empresa Sapatos Finos.

1) O problema central.

O que ocasionou o problema da empresa partiu do momento em que Alexandra a administradora da empresa, resolveu adquirir um maquinário para melhoriade sua produção, atraída pela oferta do produto, ela não se atentou a questão das mudanças que iriam impaquitar essa situação, pois os funcionários não estavam aptos a mexer com este tipo de maquinas, não receberam nenhum tipo de treinamento e nem foram comunicados de tais mudanças, o que gerou um caos devido à mudança repentina nos processos e modelo de gestão.

2) Ações que deveriam ter sidotomadas.

A empresa deveria ter feito um planejamento, estudado melhor o investimento, verificar as reais necessidades de está adquirindo um novo maquinário junto ao pessoal da produção, antes de tomar qualquer decisão e não se impulsionar por ofertas e promoções.
3) Quais as pessoas deveriam está envolvidas no processo de modernização? Por quê?
A modernização da empresa não pode ser definida porimpulso, nem tão pouco ficar restrita a compra de maquinas e equipamento, é necessário todo um processo de envolvimento e treinamento das pessoas que fazem parte do processo produtivo da empresa. Por que é necessário que a parte da empresa na qual trabalha na mão de obra, assim como um todo seja comunicado, para que isso não caia de surpresa e gere o tipo de problema no qual foi gerado pala empresa.4) Qual a responsabilidade de Alexandra em ter tomada a decisão? O que ela poderia ter feito de diferente?
A sua maior responsabilidade foi em ter tomado uma decisão por impulso, mito menos uma decisão que pode afetar diretamente a empresa, quando se trata da compra de maquinas de produção. Ela deveria ter feito o levantamento da necessidade, feito um planejamento prévio e cauteloso.
5) Qual foi aresponsabilidade de Marcela ao deixar que a sócia tomasse a decisão sem argumentar nada?
Por mais que as decisões da empresa fosse dividida entre as duas sócias, Marcela não poderia ter permitido que esse tipo de decisão fosse tomada sem qualquer planejamento prévio, e como Marcela se encontrava do lado de fora da situação e não estava impulsionada pelas ofertas e promoções do maquinário, seriamais fácil para ela ter alertado Alexandra quanto aos riscos.
Segundo passo.
Metodologia
A pesquisa será quantitativa com coleta de dados não-estruturada, usando perguntas abertas com objetivo de detectar o gral de satisfação dos funcionários e como eles podem contribuir para amenizar a crise existente. A amostra utilizada será 50% de sua totalidade, com o prazo de realização de 15 dias, sendo 2dias para preparação 8 dias para aplicação e 5 dias para analise dos dados.











Questionário.

QUESTIONÁRIO – SATISFAÇÃO...
Prezado (a) colaborador (a)

EMPRESA SAPATOS FINOS
1 – Você está satisfeita em constituir o quadro de funcionário desta empresa?
2 – Como anda sua relação com seus colegas de trabalho?
3 – A empresa oferece boas condições no ambiente de trabalho?
4 – A empresa ofereceapoio ao colaborador quando preciso?
5 – O que você acha dos serviços prestados pela empresa?
6 – A empresa oferece algum tipo de incentivo aos seus colaboradores?
7 – A empresa trabalha a motivação de seus colaboradores?
8 – A respeito das mudanças que ocorreram recentemente na empresa, qual sua opinião sobre este assunto?
9 – Como vocês colaboradores desta empresa pode está contribuindo para...
tracking img