Atividade individual dep banco de dados 2º semestre unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





















































































































































SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 3

3DESENVOLVIMENTO........................................................................................... 3

3.1 Inspeção de software .3

3.2 Verificação .5

3.3 Validação 5.

3.4 Testabilidade de software 5.

4 QUAL SGBD É RECOMENDADO PARA A LOCADORA 10

5 MELHOR LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PAR O BANCO ESCOLHIDO 11 6 MODELO MAIS ADEQUADO PARA ENARIO................................................... 11

7 CONCLUSÃO 128 REFERÊNCIA 12




INTRODUÇÃO





Trata-se de trabalhar o conteúdo do eixo temático do segundo período do curso de ADS permitindo dessa forma a aplicação dos conceitos estudados..















OBJETIVO





Fazer recomendações ao proprietário deuma locadora de livros para a implementação da informatização da sua empresa.




DESENVOLVIMENTO






Inspeção de software







Dada a popularização de sistemas de software, e o fato deles se tornarem cada vez maiores e mais complexos, a garantia de qualidade nesses sistemas é um grande desafio. Uma forma de garantir a qualidades do produto e tratar de problemas o maiscedo possível, ou seja, assim que eles aparecem e não adiando até o final do desenvolvimento, pois quanto mais tarde o problema é descoberto maior é o custo de sua correção. Na tentativa de diminuir o retrabalho e melhorar a qualidade dos produtos, uma abordagem que tem se mostrado eficiente e de baixo custo para encontrar defeitos reduzindo o retrabalho e melhorando a qualidade dos produtos é arevisão dos artefatos produzidos ao longo do processo de desenvolvimento de software. Inspeção de software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de software e possui um processo de detecção de defeitos rigoroso e bem definido. A inspeção do software visa principalmente a qualidade de software, que é um processo sistemático que focaliza todas as etapas e artefatosproduzidos com o objetivo de garantir a conformidade de processos e produtos, prevenindo e eliminando defeitos. Defeitos são encontrados em todas as fases do desenvolvimento, porém é comprovado que a maioria encontra-se nas fases iniciais do processo de desenvolvimento. Isso gera prejuízos enormes para as empresas desenvolvedoras de software, pois o preço para corrigir um erro cresce muito com opassar do tempo. Com isso, fica clara a importância de processo de Garantia da Qualidade que atue em todas as fases do processo de desenvolvimento(Bartie 2002).Para isso, o processo de Garantia da Qualidade utiliza-se de atividades de verificação , validação com o intuito de encontrar erros em todas as etapas do desenvolvimento. Essas atividades são muito importantes, pois cuidam de analisardiversos pontos do processo de desenvolvimento, impedindo que um erro se propague para as fases posteriores do projeto.

Resumindo, diremos que a inspeção é um processo de revisão formal de software e corresponde a uma das mais importantes atividades de Garantia de Qualidade de Software, sendo que o principal objetivo é a descoberta antecipada de falhas (produção de uma saída incorreta em relação àespecificação), de modo que eles não se propaguem para o passo seguinte do processo de software. Assim, a Engenharia de software tem utilizado a inspeção como um dos métodos mais eficientes e efetivos na busca por um produto de melhor qualidade (Felizardo 2004).

A inspeção visa encontrar erros lendo, entendendo o que o documento descreve e checando através de um checkliste as propriedades de...
tracking img