Atividade III 2 M DULO IFET

311 palavras 2 páginas
Atividade III
Atividade 4 – Referente ao conteúdo lecionado em sala de aula.
Questões:
1) Qual a definição de um projeto?
R: É a elaboração, execução e apresentação de uma pesquisa, ou melhor, um processo de atividades, com data de início e fim, para alcance de algum objetivo, um benefício incluindo escassez de tempo, custo e recursos, ou seja, um plano de ação eficiente na transformação da realidade com necessidade compostas por etapas em sua estruturação, com vários itens que o compõem.
2) Qual a diferença básica entre projeto e programa?
R: A diferença básica entre o projeto e o programa é que o projeto é bem definido e representa um esforço único, pois é formado de um grupo de pessoas que se unem para um mesmo objetivo e com tempo determinado de começo e término. Já o programa é inúmeros projetos com tempo indeterminado para finalização e com maiores níveis de incerteza de sucesso.
3) Qual a diferença entre o projeto de pesquisa e o projeto de extensão?
R: No Projeto de Pesquisa seu objetivo é aprofundar conhecimentos, através de pesquisas, e é demonstrada através de monografias, teses, entre outras. E assim avaliados por seus mestres. Já o Projeto de Extensão é a integração de projetos universitários de acordo com as necessidades de uma comunidade, do local. Ex: Inclusão de aulas de dança, capoeira, teatro, etc.
4) Quanto à elaboração de projetos numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª, relacionando a pergunta com o respectivo item.
1. Quem somos?
( 8 ) Justificativa
2. O que queremos?
( 7 ) Diagnóstico
3. Onde Queremos executar o projeto?
( 6 ) Cronograma
4. Como faremos?
( 5 ) Orçamento
5. Quanto Custa?
( 2 ) Objetivos
6. Quando faremos?
( 4 ) Metodologia
7. Como está a situação atual?
( 3 ) Público-Alvo
8. Porque Queremos?
( 10 ) Parceiros
9. Onde queremos chegar?
( 9 ) Metas 10. Com quem contamos?
( 1 ) Instituição (s) Envolvida (s)

Relacionados