Atividade fisica para portadores de necessidades especiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fatores que causam negligência no relacionamento entre pais e filhos, e o que pode ser feito para evitar e interromper esse problema
Violência pela negligência
Além das atitudes fisicamenteagressivas,infidelidade conjugal,desprezo, autoritarismo e depreciação constituem tipos de violência. Também a negligência, que é desleixo para com a pessoa sobre quem se tem responsabilidade de educação,proteção, afeto, tanto no relacionamento entre pais e filhos, filhos e pais, como em outros relacionamentos. Vejamos o que causa negligência no relacionamento entre pais e filhos e o que pode serfeito para prevenir e interromper esse problema.
As crianças têm sentimentos, sofrem emocionalmente e manifestam mais conflitos emocionais por meio do comportamento do que pela expressão verbal, por nãoter vocabulário necessário e por lhes faltar consciência clara sobre o que sentem.
Não conhecendo como a criança expressa seus sentimentos ou por agir impulsivamente, alguns pais julgam edisciplinam os filhos com base somente no comportamento “inadequado” deles (que pode ser o transbordamento de emoções contidas na criança), quando seria melhor avaliar o que ocorre por trás da atitude dosfilhos.
Causas-sofrimentos emocionais têm origem em três aspectos gerais: herança genética, qualidade de vida afetiva na infância e sensibilidade pessoal. Os mesmos eventos estressores numa famíliapodem causar resultados diferentes em diferentes crianças daquele lar. A escritora Ellen G. White, de quem vamos citar várias afirmações importantes, diz:
“Pai e mãe transmitem aos filhos suascaracterísticas mentais e físicas, e suas disposições e apetites. Como resultado da intemperança paterna, as crianças muitas vezes têm falta de força física e de capacidade mental e moral”.
Essatransmissão genética envolve características positivas e negativas dos pais. O filho terá lutas interiores ligadas ao que recebeu do pai,da mãe além da que vivenciará nos conflitos na família em outras...
tracking img